O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco disse que enxerga com naturalidade a troca de comando das forças armadas e rejeitou qualquer especulação sobre o tema.
O Ministério da Defesa anunciou que os comandantes do Exército, Edson Leal Pujol, da Marinha, Ilques Barbosa Júnior, e da Aeronáutica, Antônio Carlos Moretti Bermudez, serão substituídos. A mudança acontece após a saída de Fernando Azevedo do governo. Quem assumiu o Ministério da Defesa é General Braga Netto, que estava chefiando a Casa Civil.
O senador Alessandro Vieira do Cidadania preparou um requerimento para convidar o ministro Braga Netto, a dar explicações sobre a situação nas Forças Armadas. No entanto, o presidente do Senado afirmou que vai tratar do documento na reunião de líderes da próxima semana.
Rodrigo Pacheco também comentou sobre o projeto apresentado pelo Líder do PSL na Câmara, deputado Vitor Hugo. O texto é polêmico porque aumentaria os poderes do Executivo durante uma crise de saúde pública internacional causada por pandemia.
A proposta não foi bem recebida pelo colégio de líderes e deputados protestaram nas redes sociais.
Em nota o deputado Vitor Hugo disse que o projeto já estava sendo elaborado há tempos, e que não tem relação com as últimas mudanças em cargos do executivo.
O presidente do Senado Rodrigo Pacheco também falou sobre pandemia, defendeu a inclusão de professores no grupo prioritário de vacinação, e também um dia especifico apenas para vacinar profissionais da segurança pública como policiais militares e civis.
Com informações da Agência Brasil.
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…