O Ministério da Saúde incluiu as pessoas que vivem com o vírus HIV, entre os adultos de 18 a 59 anos com comorbidades, que serão vacinados contra a Covid-19 nas próximas etapas do Programa Nacional de Imunizações. Atualmente, a maior parte do país está na 12ª fase, com a faixa etária de vacinação começando de 65 a 69 anos. A próxima é de 60 a 64 anos. E, em seguida, vêm os adultos com comorbidades.
O presidente da ONG Amigos da Vida, Cristiano Ramos, que atua na proteção de pessoas com HIV, avaliou que essa inclusão é um avanço importante.
De acordo com o Ministério da Saúde, a medida tem como objetivo proteger e evitar casos graves de covid-19 nos grupos mais vulneráveis e que correm mais riscos de hospitalização e morte. A Pasta também lembra que as pessoas que vivem com HIV e têm 60 anos ou mais serão vacinadas junto com os grupos dessa faixa etária.
A orientação da nota técnica já está em vigor e será publicada em abril, na sexta edição do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra covid-19. A mudança incluiu entre as pessoas com comorbidades todos os adultos que vivem com HIV, inclusive aqueles com carga viral indetectável.
Com informações da Agência Brasil.
Edição – Cibelle Freitas.
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…