A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Saúde, começa nesta quarta-feira (31) o cadastro para pessoas de 68 anos de idade receberem a vacina contra a Covid-19.
O registro pode ser feito pela internet, no endereço eletrônico https://script.google.com/macros/s/AKfycbxKcpL8_PDX2ruaceCQfWitnY4mSPDVb7AJ9d5z9tdxttwrJdU2/exec, ou na Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência do idoso, por meio de um representante legal.
Quem optar em fazer o cadastro on-line não precisará ir a uma UBS. Já a pessoa que não tiver acesso à internet poderá se cadastrar em uma Unidade Básica de Saúde. Basta levar o CPF e o comprovante de residência em Votorantim com o próprio nome.
O cadastro eletrônico possui 16 campos obrigatórios para serem preenchidos. A pessoa deverá incluir o nome completo, data de nascimento, idade, sexo, telefone de contato, rua, bairro, CEP, número da residência, cidade, profissão e informar se possui alguma comorbidade. A lista inclui também o número do CPF, o nome da mãe, a raça, se está acamado e qual é a UBS de referência em Votorantim.
No fim do cadastro, a pessoa precisará declarar ser responsável pelas informações preenchidas. Também há um aviso de que, no dia da vacinação, deverá apresentar RG, CPF, comprovante de residência e de atuação profissional (em caso de profissional da área da saúde).
O início da vacinação entre pessoas dessa faixa etária terá início segunda-feira (5). O local ainda não foi definido.
As pessoas cadastradas serão inseridas em uma lista da Secretaria de Saúde. Elas serão chamadas de acordo com a quantidade de vacinas disponibilizadas pelo governo federal.
Com informações da Prefeitura de Votorantim.
Edição – Cibelle Freitas.
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…