Em mais uma operação integrada entre a Guarda Civil Municipal de Sorocaba (GCM) e agentes da Fiscalização de Posturas, ocorrida nesta quarta-feira (31), foram realizadas vistorias em 150 estabelecimentos comerciais, entre fiscalizações preventivas e via denúncias por meio do telefone 153, como forma de coibir aglomerações e prevenir a disseminação da Covid-19.
Desses, 40 estabelecimentos foram notificados por funcionamento irregular durante o período emergencial, sendo três postos de combustíveis e duas de suas conveniências. Os outros casos eram comércios não essenciais que estavam funcionando em desacordo com as deliberações emergenciais.
O secretário de Planejamento (Seplan), Paulo Henrique Marcelo, que acompanhou as ações de fiscalização junto da equipe, destaca como foi a operação. “Atuamos em todas as regiões da cidade, notificando e verificando casos de reincidência. Nos mercados, fiscalizamos o controle de acesso, o funcionamento de 60% da capacidade do estacionamento e a entrada de uma pessoa por família no estabelecimento. Reiteramos que essa ação, apesar de não ser a nossa vontade, visa à preservação das vidas”, disse.
Com informações da Secom Sorocaba
Edição – Alessandra Santos
A Rede Bom Lugar se prepara para mais um ano de grandes promoções e um…
A Polícia Civil está investigando um atentado contra dois policiais militares de Araçoiaba da Serra,…
O período de inscrições para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula…
Em razão da grande procura, o Trem Iluminado da Sorocabana - Movimento de Preservação Ferroviária ganhou…
Erly Domingues, Diretor Titular Ciesp Sorocaba, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta terça-feira (26).…
Nos dias 29, 30 de novembro e 1º de dezembro, o Sebrae-SP, em parceria com…