Dando sequência às ações integradas de averiguações, na quinta-feira (1), a Guarda Civil Municipal de Sorocaba (GCM) e agentes da Fiscalização de Posturas vistoriaram aproximadamente 85 estabelecimentos comerciais, a fim de impedir aglomerações e prevenir a disseminação da Covid-19 na cidade.
Ao todo, 18 estabelecimentos foram notificados por funcionamento irregular durante o período emergencial. Quatro deles receberam orientações sobre as deliberações e os demais se encontravam fechados.
Atendendo às denúncias por meio do telefone 153, as principais regiões vistoriadas foram as Zonas Oeste e Norte. Foram fiscalizados bairros, como Wanel Ville, Jardim Simus e Jardim São Conrado, vias, como Av. General Carneiro, a região central e bairros da Zona Leste, sendo Jardim Santa Rosália e Vila Hortência.
Ações preventivas contra pancadões
Na madrugada desta sexta-feira (2), a GCM também deu apoio à Polícia Militar (PM) na operação preventiva contra pancadões. Em patrulhamento, duas viaturas da Guarda Civil em apoio à PM foram até os bairros Vila Helena e Vitória Régia. Não houve nenhum registro de autuação ou abordagens.
“Os bairros estavam tranquilos, pois não havia pessoas circulando pelo local. Esperamos que cada vez mais a população colabore com ações conscientes, como essa, para que possamos atravessar este momento difícil com menos consequências possíveis”, salientou o secretário de Segurança Urbana (Sesu), Cel. Vitor Gusmão.
Com informações da Secom Sorocaba
Edição – Alessandra Santos
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para a mostra Autores Sorocabanos na biblioteca municipal; tem Feira…
Janeiro é encarado por muitos como o marco para o recomeço, uma página em branco…
Tecnologia é o aspecto que mais melhorou para os brasileiros. Em 2024, os brasileiros apontaram…