Trinta e quatro veículos foram guinchados durante a operação Paz e Proteção entre quinta-feira (1º) e domingo (4) em Sorocaba. A ação, feita em conjunto entre a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal, tem o objetivo de coibir a aglomeração de pessoas para a formação de pancadões e impedir práticas delituosas. Além disso, cinco pessoas foram presas.
Ao todo, 287 veículos foram fiscalizados. Destes, 24 motos e 10 carros foram recolhidos para o pátio. Um veículo era produto de ação criminosa. A polícia também aplicou 142 multas de trânsito.
Durante os quatro dias de operação da PM e GC um total de 717 pessoas foram abordadas, com saldo de cinco presos: um procurado por homicídio, um por embriaguez ao volante, um por receptação e dois por tráfico de drogas, totalizando 1,149 kg de entorpecentes apreendidos. Os agentes ainda fiscalizaram 102 estabelecimentos, sendo que 14 foram fechados.
As operações “Paz e Proteção”, são desencadeadas nos locais possíveis de evento, de forma preventiva e, dentro de critério técnico, são direcionadas viaturas para saturar o local antes de seu início com a finalidade de zelar pela paz pública atuando diretamente nas perturbações de sossego causadas pelos “bailes funk”, interdição de vias, delitos de trânsito e crimes contra o patrimônio.
As ações ocorreram em diversas regiões da cidade de Sorocaba entre elas os bairros Paineiras, Vitória Régia, Habiteto, Vila Helena, Brigadeiro Tobias, Zacarias, Ipiranga, Residencial Carandá, Nova Esperança, João Romão, Vila Sabiá, Bairro dos Morros e Centro (Praça da Bandeira).
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul e Polícia Militar
Edição – Alessandra Santos
O Encontro de Lutas no Sesc Sorocaba acontece dos dias 26 a 30/11, com o…
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…