A LG anunciou para representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté que a empresa vai fazer mais um corte em suas atividades no estado de São Paulo, encerrando toda a produção local, o que vai causar a demissão de 700 trabalhadores.
A direção da empresa coreana no Brasil se reuniu na tarde desta terça-feira (06) com os representantes dos trabalhadores para falar sobre a decisão de encerrar as atividades globais de celulares, confirmada na segunda-feira (05) pela empresa, e anunciar também a retirada da produção de notebooks e monitores da planta de Taubaté.
Segundo o presidente do sindicato, Claudio Batista, “a LG reafirma a questão dos celulares, com o fim das atividades mundiais… Do monitor e do notebook, essas atividades serão encerradas aqui em Taubaté e transferidas para Manaus”.
A LG alegou aos representantes dos trabalhadores ter benefícios fiscais no Amazonas, isenções das quais não dispõe no estado de São Paulo. A migração da operação causaria a demissão de 300 trabalhadores da linha de notebooks e monitores que se somariam a outros 400 que serão desligados por conta do encerramento das operações de celulares.
Com o fim de dois terços da sua atividade no estado, a LG contará com apenas 300 pessoas do setor de call center da LG na planta que hoje abriga mil trabalhadores. Segundo o sindicato, a empresa garante que manterá o restante da operação em Taubaté.
Uma nova reunião deve acontecer até sexta-feira para ajustar os termos do acordo de demissão coletiva.
Com informações da CNN Brasil.
Edição – Cibelle Freitas.
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…