O Hospital Regional Adib Domingos Jatene, de Sorocaba, referência para atendimento de pacientes Covid de 48 cidades da região, abriu nesta quinta-feira (15) mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Com o reforço, o hospital estadual amplia a operação para 40 leitos do tipo destinados à Covid-19. Segundo o governo estadual, a unidade hospitalar ainda mantém em operação mais 8 leitos de enfermaria, também para pacientes Covid.
Conforme a Secretaria de Estado da Saúde, por conta da necessidade de reforço nas internações da região de Sorocaba, o Hospital Regional realizou ampliação em abril, através de duas etapas: com abertura de três leitos de UTI na última sexta-feira (9) e mais sete no dia de hoje (15), totalizando 10 leitos Covid.
“Com o recrudescimento da pandemia, desde dezembro o hospital vem realizando consecutivas ampliações. Em dezembro, a UTI expandiu o atendimento de 10 para 20 leitos. Já em março, foram mais 10 leitos do tipo”, informa a pasta estadual.
Ainda segundo a Secretaria de Estado da Saúde, a pasta monitora ininterruptamente o cenário epidemiológico da Covid-19 em todo o território para planejamento de medidas para salvar vidas e proporcionar um atendimento igualitário. “Diante do cenário de altas ocupações na região, se fez necessária a abertura de mais 10 leitos a mais no Adib Jatene, a fim de reforçar a assistência na região de Sorocaba”, disse a diretora do Departamento Regional de Saúde de Sorocaba, Kely Schettini.
As informações são do Jornal Cruzeiro do Sul
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para a mostra Autores Sorocabanos na biblioteca municipal; tem Feira…
Janeiro é encarado por muitos como o marco para o recomeço, uma página em branco…
Tecnologia é o aspecto que mais melhorou para os brasileiros. Em 2024, os brasileiros apontaram…