Advogados protocolaram, nesta quinta-feira (15), na ação popular contra a Prefeitura de Sorocaba, um pedido de reconsideração de despacho para a juíza de Direito da Vara da Fazenda Pública de Sorocaba suspender a propaganda institucional sobre tratamento precoce com a utilização de Azitromicina e Ivermectina, o chamado Kit Covid, por parte do governo municipal.
O pedido de reconsideração deve-se às publicações no portal e redes sociais realizadas na quarta (14), pela Prefeitura, nas quais divulgou um suposto estudo, sem base científica, e sem metodologia, o que os advogados ainda consideraram como “atitude irresponsável”, afirmando a eficácia do kit Covid em pacientes, que inclusive, tornou Sorocaba manchete nacional.
O Ministério Público também expediu um despacho nesta quinta-feira (15), afirmando ter recebido seis representações sobre o assunto. De acordo com o documento, “fazer a divulgação de que descobriu o tratamento noventa e nove por cento eficaz, em uma observação clínica de dez dias, com base em 122 pacientes que se curaram da Covid, é muita falta de cuidado com a informação e com as medidas de prevenção ao contagio”.
TRECHO DO DESPACHO DA PROMOTORA CRISTINA PALMA
Dessa forma, o MP determinou que a Prefeitura seja notificada e que seja encaminhada cópia da manifestação para uma representação criminal. Também deverá ser encaminhada uma cópia para a Promotoria de Improbidade Administrativa.
A Prefeitura de Sorocaba ainda não se pronunciou sobre a manifestação do Ministério Público.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…