A rainha Elizabeth II, sua família, e uma lista restrita de 30 convidados prestaram as últimas homenagens ao príncipe Philip em funeral realizado neste sábado (17).
O corpo do duque de Edimburgo foi levado para a cripta real. Antes, o corpo do príncipe Philip foi velado na Capela de São Jorge, dentro da propriedade real do Castelo de Windsor, onde ele morava com a rainha Elizabeth II.
Os convidados para a cerimônia, incluindo o príncipe Charles e seus filhos, os príncipes William e Harry, foram limitados e separados devido às regras contra a pandemia de Covid-19.
Antes, durante a procissão, militares realizaram disparos em homenagem ao duque de Edimburgo – que fez parte da Marinha britânica.
Em todo o percurso, oficiais da Marinha Real, Fuzileiros Navais, Regimento Real da Escócia, e da Força Aérea Real se apresentaram para o cortejo.
Dentro da capela, o caixão foi coberto com o estandarte do duque, uma coroa, o chapéu naval e sua espada.
Philip, morreu aos 99 anos em 9 de abril. Ele se casou com Elizabeth em 1947, ajudando a jovem rainha a adaptar a monarquia no pós-Segunda Guerra Mundial, quando a perda do império e o declínio da deferência desafiaram a família real.
Agora está viúva, Elizabeth II enfrenta uma das crises mais graves que atingiu a família real em décadas, após as alegações de racismo e negligência por parte de seu neto Harry e sua esposa americana Meghan.
Com informações do Portal G1.
Edição – André Fazano
O governo de Javier Milei anunciou nesta quinta-feira (14) que irá cancelar a aposentadoria da…
A atriz Fernanda Montenegro, 95, entrou para o Guiness Book, o Livro dos Recordes, após ter batido…
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (14) manter a condenação do ex-presidente Fernando…
Em uma partida na qual não apresentou um bom futebol, o Brasil não passou de…
O ano de 2024 teve 3.253 registros de casos notificados de coqueluche, o que o…
Na manhã desta quarta-feira (13), a Polícia Civil de Araçoiaba da Serra, com o apoio…