Mais uma Operação Integrada, realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM), foi realizada em Sorocaba na noite desta sexta-feira (16) para coibir “pancadões” e aglomerações na cidade.
Ao todo, houve a autuação de 80 veículos, dos quais três acabaram recolhidos, e nove locais públicos e um estabelecimento foram averiguados, após denúncias.
Foram vistoriadas áreas públicas na Vila Formosa, na Vila Progresso, na Vila Fiori, na Praça Márcia Mendes, localizada no Jardim Vera Cruz, na Praça Elizanias Prestes Barros, localizada na Vila Haro, e no Parque das Águas, que fica no Jardim Maria do Carmo, além um estabelecimento na região central.
Os guardas permaneceram nesses pontos até que as pessoas encontradas deixassem os locais.
A operação mobilizou 10 GCMs, em quatro viaturas e 13 PMs, em quatro viaturas e duas motos. Por sua vez, a ação contra “pancadões” ocorreu em áreas públicas no Parque Vitória Régia, na Vila Helena e no Parque Paineiras. Munícipes podem colaborar, denunciando essas situações de eventos clandestinos e aglomerações, pelo telefone 153 e 190.
A GCM ainda realizou patrulhamento preventivo em 36 próprios municipais, em locais, como o Território Jovem, do Ipiranga, e o Mercado Distrital, além de escolas e unidades de saúde. No Céu das Artes, no Jardim Santa Cláudia, houve disparo de alarme. Porém, ao averiguar o local, não havia nenhuma irregularidade.
Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sorocaba.
Edição – André Fazano
O Sistema Anchieta-Imigrantes, uma das principais rotas para o Litoral Paulista, será ampliado. Nesta sexta-feira…
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para a mostra Autores Sorocabanos na biblioteca municipal; tem Feira…
Janeiro é encarado por muitos como o marco para o recomeço, uma página em branco…