Max Verstappen venceu o GP da Emilia-Romagna de Fórmula 1 que aconteceu neste domingo (17), segunda prova da temporada de 2021 da principal categoria do automobilismo mundial.
O holandês desde a largada começou bem, quando pulou da terceira para a primeira posição, e fez uma prova próxima da perfeição, diante de várias escapas e batidas que ocorreram por causa da chuva.
Até o inglês Lewis Hamilton errou na corrida no circuito de Imola, na Itália. O heptacampeão escapou da pista e chegou a bater no guard rail, mas foi beneficiado por uma bandeira vermelha logo na sequência para conseguir fazer uma prova de recuperação, saindo da nona para terminar em segundo lugar.
A corrida foi interrompida com bandeira vermelha na volta 34, depois de uma forte batida entre George Russell e Valtteri Bottas, que trocaram farpas ao deixar a pista. Nicholas Latifi e Mick Schumacher também bateram, mas o filho do lendário heptacampeão mundial conseguiu concluir a prova.
Nem o piloto vencedor da RBR passou sem sustos com um deslize antes da relargada, mas conquistou sua 11ª vitória da carreira. Lewis Hamilton foi o segundo colocado, e Lando Norris completou o pódio.
Com o resultado após duas provas realizadas, Lewis Hamilton segue na liderança do campeonato com 44 pontos, seguido de Max Verstappen com 43 e Lando Norris da McLaren com 23.
A próxima etapa da Fórmula 1 acontece no dia 2 de maio com o GP de Portugal, no Autódromo Internacional de Algrave.
Com informações do Ge.Globo.
Edição – André Fazano
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…
O Sistema Anchieta-Imigrantes, uma das principais rotas para o Litoral Paulista, será ampliado. Nesta sexta-feira…
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…