De acordo com os Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 14h. Segundo o jornal O Estado de Minas, pouco antes do acidente, o avião fazia procedimentos de arremetida na pista do Aeroporto da Pampulha – que é quando o piloto suspende o pouso e retoma potência para uma nova decolagem.
Por volta das 16h, os bombeiros confirmaram que uma pessoa morreu vítima do acidente. A reportagem do EM apurou que se trata do piloto da aeronave. Segundo o Corpo de Bombeiros, havia três pessoas no avião. Uma delas sofreu escoriações.
O co-piloto foi retirado em estado grave e foi levado para o Hospital João XXIII pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros.
O avião envolvido no acidente possui matrícula PR-MLA. Trata-se de um modelo 35A, fabricado pela Learjet. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave, que pertence a uma empresa de construção, está regular. A validade do Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) do avião é de 30 de março de 2022.
A reportagem do Estado de Minas apurou que pouco antes do acidente, o avião fazia procedimentos de arremetida na pista do Aeroporto da Pampulha, que é quando o piloto suspende o pouso e retoma potência para uma nova decolagem.
Como de praxe, uma investigação deve ser aberta pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão ligado à Aeronáutica, para apurar as causas do acidente.
Não foi como o torcedor gostaria, mas neste domingo (17), o Santos levantou a taça…
A Polícia Militar deteve neste sábado (16), três indivíduos procurados pela Justiça. As equipes do…
O governo dos Estados Unidos anunciou na manhã deste domingo (17) a consolidação de um…
O texto da declaração final do G20 Social pressiona os governos dos países do grupo a adotarem…
O Prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, em sua viagem aos Estados Unido, firmou uma parceria …
Uma pessoa morreu carbonizada após o carro em que ele estava pegar fogo, na madrugada…