Um levantamento do Programa de Atenção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Violência (FIA/RJ) traçou o perfil das crianças que sofrem com agressões e abusos. No estudo, foi possível identificar que 58% dos casos são de crianças na faixa etária de 0 a 6 anos.
O principal tipo de violência notificada foi o abuso sexual, com 49,3%, seguido pela violência psicológica (24,4%), a violência física (15,6%) e a negligência (10,7%).
Crianças entre 7 e 11 anos de idade são 30% das vítimas, enquanto os adolescentes que sofrem violência correspondem a 12% das vítimas. Segundo o relatório, a preferência dos autores das violência por vítimas mais jovens pode ser explicada pelo fato de crianças mais novas serem mais vulneráveis, e mais sujeitas à manipulação para que mantenham as violações em segredo.
Também foi constatado que as meninas são as que mais sofrem violência. Elas representam 62% das vítimas, enquanto meninos são 37,7%.
O programa também fez a análise do perfil dos agressores. Segundo o levantamento, o pai é o autor da violência em 40% dos casos, seguido pelo padrasto, com 20%. Há também notificações nas quais o agressor é o avô, tio ou a própria mãe. Esses casos representam 5% das notificações.
Com informações da CNN Brasil.
O Sistema Anchieta-Imigrantes, uma das principais rotas para o Litoral Paulista, será ampliado. Nesta sexta-feira…
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para a mostra Autores Sorocabanos na biblioteca municipal; tem Feira…
Janeiro é encarado por muitos como o marco para o recomeço, uma página em branco…