Um termo de cooperação assinado entre o Tribunal de Justiça e o governo de São Paulo, nesta quinta-feira (22), irá viabilizar o uso de tornozeleira eletrônica em agressores de mulheres. O dispositivo também terá o objetivo de alertar a proximidade do agressor para prevenir, impedir e gerar punição a quem praticar violência doméstica contra a mulher.
O termo estabelece que o governo do estado de São Paulo será responsável pela compra, manutenção, instalação e monitoramento das tornozeleiras eletrônicas. O estado também deverá se responsabilizar pela unidade portátil de rastreamento, que ficará com as vítimas para que seja acionado, caso o agressor invada o limite de proteção.
“Em 2019, a cada uma hora, 536 mulheres foram vítimas de agressões no Brasil.A assinatura desse termo será um passo importante e eficaz no combate à violência contra a mulher”, disse o secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, ao citar dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
Um grupo composto por representantes do estado e do TJSP irá executar o projeto, que terá a participação de representantes das Secretarias de Governo, Justiça e Cidadania, Administração Penitenciária, Segurança Pública e da Procuradoria Geral do Estado.
O processo seletivo para as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza para o…
Mais informação para estimular a prevenção. É com essa abordagem que a BRT Sorocaba destaca o cuidado…
Léo Folim (PSD), prefeito reeleito em Iperó, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta segunda-feira…
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, preparou um…
Hemocentros de todo o país lembram, nesta segunda-feira (25), o Dia Nacional do Doador do…
O Jornal da Cruzeiro realiza uma rodada de entrevistas com os novos vereadores eleitos para…