Se dentro de campo as coisas não andam muito bem para o Esporte Clube São Bento – o time segue sem vitórias no Campeonato Paulista –, fora dele a diretoria dá sequência ao projeto de reestruturação e de redução de despesas. Dentro deste planejamento, está prevista a mudança da sede administrativa já no começo de maio.
A casa que era utilizada com esta finalidade, localizada no bairro Santa Rosália, foi entregue há cerca de sete meses, o que gerou uma economia de R$ 5 mil por mês ao clube sorocabano. Desde então, os trabalhos são realizados em uma sala dentro do Estádio Walter Ribeiro, o CIC.
Ainda na primeira quinzena de maio, a intenção é levar a estrutura administrativa, em definitivo, para o Centro de Treinamento Humberto Reale – Avenida Coronel Nogueira Padilha, 657, Além-Ponte. Além da sede administrativa, no mesmo local vai funcionar o alojamento dos atletas. Serão 11 quartos, no total, com cama, guarda-roupas, suíte e ar-condicionado. Cada espaço comporta de dois a três atletas. Seis já estão prontos e outros cinco em fase final de obras.
Isso também vai gerar economia aos cofres do São Bento, adianta o diretor administrativo, Juliano Amorim. “Vamos economizar em torno de 15 a 20 mil reais por mês, pois não teremos mais gastos com aluguel de casas e de apartamentos para os jogadores e ainda com hotel em dias de concentração”, detalha.
Logo após a disputa do Campeonato Paulista, o São Bento terá pela frente o Campeonato Brasileiro Série D e a Copa Paulista. O objetivo é trabalhar com um orçamento mais enxuto. Por isso, além dos quartos e da sede administrativa, o CT Humberto Reale já conta com lavanderia e refeitório. “A partir do Brasileiro, todos os atletas já começam a ficar alojados em nosso novo imóvel”, afirma Juliano Amorim.
Antes de tudo isso, no entanto, a briga do time sorocabano é para fugir do rebaixamento no Paulistão. O técnico Marcelo Cordeiro, efetivado nesta semana, terá pela frente os seguintes desafios, a começar pelo da próxima terça-feira (27), às 21h30, diante do Novorizontino, no CIC: Botafogo, em Ribeirão Preto; Inter de Limeira, em Sorocaba, e Santos, na Vila Belmiro.
As datas ainda serão confirmadas pela Federação Paulista de Futebol. O São Bento é o lanterna do Grupo B com cinco pontos, atrás de São Paulo (19 pontos), Ferroviária e Ponte Preta (ambos com dez).Empresários, comerciantes ou outros interessados em colaborar com a reestruturação do clube sorocabano, podem entrar em contato por meio do telefone: (15) 3411-8818.
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…