A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM) realizaram, neste final de semana mais uma operação integrada em Sorocaba, para coibir os pancadões e aglomerações.
As ações ocorreram em diferentes bairros da cidade, das 18h às 6h, sendo que 150 veículos foram autuados e dois guinchados. Também houve o registro de flagrantes de aglomerações em áreas públicas e oito estabelecimentos foram averiguados e tiveram suas atividades encerradas.
A operação mobilizou 16 GCMs, em sete viaturas e 21 PMs, em sete viaturas e seis motos. Ainda, atuaram dois agentes do setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura e dois da Vigilância Sanitária Municipal. A ação contra os chamados pancadões ocorreu em áreas públicas no Jardim Paineiras, Parque Vitória Régia e Vila Helena, pontos onde costuma ocorrer concentração de pessoas.
A GCM ainda esteve no Parque das Águas, à 0h50, onde havia aglomeração no estacionamento. Os guardas orientaram as pessoas, que deixaram o local.
Houve ainda patrulhamento preventivo em próprios municipais, como unidades de saúde e de educação, parques e cemitérios, de maneira a garantir a segurança e a preservação do patrimônio público.
Além do telefone 153 da GCM, a população também pode acionar o 190, da Polícia Militar, para fazer denúncias e informações que colaborem no trabalho das autoridades.
Com informações da Prefeitura de Sorocaba.
Edição – Cibelle Freitas.
A classificação geral, que inclui o resultado das provas de aptidão, do processo seletivo das…
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (9) a realização…
A Prefeitura de Sorocaba promove, na próxima quarta-feira (15), às 13h, a contação de história…
Mais de 56 mil candidatos devem fazer a prova do processo seletivo das Faculdades de…
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…