Categorias: Jornalismo

Votorantim inicia cadastro para pessoas entre 60 e 62 anos receberem a vacina contra a Covid-19

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Saúde, começou o cadastro para pessoas entre 60 e 62 anos de idade receberem a vacina contra a Covid-19. A inscrição pode ser feita por meio do endereço eletrônico https://bit.ly/3typze4.

O cadastramento em uma das 15 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Votorantim para o público dessa faixa etária poderá ser feito a partir de segunda-feira (3). Basta levar o CPF e o comprovante de residência em Votorantim com o próprio nome.

O início da vacinação em pessoas entre 60 e 62 anos de idade ainda não foi definido. A data será informada assim que o município receber as doses do governo do estado de São Paulo.

O cadastro eletrônico possui 16 campos obrigatórios para serem preenchidos. A pessoa deverá incluir o nome completo, data de nascimento, idade, sexo, telefone de contato, rua, bairro, CEP, número da residência, cidade, profissão e informar se possui alguma comorbidade. A lista inclui também o número do CPF, o nome da mãe, a raça, se está acamado e qual é a UBS de referência em Votorantim.

No fim do cadastro, a pessoa precisará declarar ser responsável pelas informações preenchidas. Também há um aviso de que, no dia da vacinação, deverá apresentar RG, CPF, comprovante de residência e de atuação profissional (em caso de profissional da área da saúde).

Cadastro 63 anos ou mais

Termina nesta sexta-feira o cadastro para pessoas de 63 anos ou mais receberam a primeira dose da vacina em Votorantim. A inscrição pode ser feita por meio da internet ou em uma UBS da cidade.

Repescagem

A Secretaria de Saúde vai promover na terça-feira (4) a última chamada para primeira dose de pessoas com idade entre 63 e 67 anos. O mesmo procedimento será feito, desta vez com a segunda dose, em pessoas acima de 68 anos que receberam a primeira dose há mais de 21 dias da CoronaVac / Butantan.

O governo municipal ressalta a importância de a pessoa receber a segunda dose. Somente após as duas aplicações o indivíduo poderá ser imunizado contra o coronavírus.

As informações são da Prefeitura de Votorantim

Fabio Andrade
Compartilhar

Notícias recentes

Projeto de Lei obriga instalação de semáforos inteligentes em Sorocaba

Foi protocolado na Câmara Municipal de Sorocaba, um projeto de lei que obriga a Prefeitura…

10 horas atrás

Milei cancela aposentadoria e pensão de Cristina Kirchner

O governo de Javier Milei anunciou nesta quinta-feira (14) que irá cancelar a aposentadoria da…

11 horas atrás

Fernanda Montenegro entra para o Guinness Book após bater recorde

A atriz Fernanda Montenegro, 95, entrou para o Guiness Book, o Livro dos Recordes, após ter batido…

11 horas atrás

STF mantém condenação de Fernando Collor na Lava Jato

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (14) manter a condenação do ex-presidente Fernando…

11 horas atrás

Eliminatórias: Brasil joga mal e não passa de empate com a Venezuela

Em uma partida na qual não apresentou um bom futebol, o Brasil não passou de…

11 horas atrás

Número de casos notificados de coqueluche cresce em 2024

O ano de 2024 teve 3.253 registros de casos notificados de coqueluche, o que o…

11 horas atrás