A Secretaria da Cultura de Sorocaba (Secult), representada pelo secretário Luiz Antônio Zamuner, recebeu, na segunda-feira (3), a visita dos vereadores Fausto Peres e Fábio Simoa, no Chalé Francês. O tema do encontro foi a possível prorrogação da Lei Aldir Blanc (LAB), que se refere ao pagamento do auxílio emergencial da classe artística.
O Projeto de Lei nº 795/2021, do Senado Federal, está com tramitação encerrada e aguarda sanção ou veto presidencial. O projeto altera a Lei nº 14.017, de 29 de junho de 2020, para estender a prorrogação do auxílio emergencial aos trabalhadores da cultura e prorrogar o prazo de utilização dos recursos por estados e municípios, após sancionada.
No encontro, foi tratada a possibilidade de a Secretaria da Cultura utilizar os recursos remanescentes, caso o projeto seja aprovado pelo Governo Federal, e também foi discutido como essa lei impactará positivamente no cenário artístico da cidade, que foi um dos setores mais prejudicados socialmente e economicamente, devido à pandemia da Covid-19.
Em Sorocaba, 166 projetos foram apresentados no edital de chamada pública nº 12, de 2020, e 151 foram contemplados, beneficiando 825 artistas. O valor remanescente desse edital é de R$ 584.521,71.
A Secretaria da Cultura está localizada na Casa 52, no Jardim Maylasky, Centro. Informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3212-8170 ou pelo e-mail: secult@sorocaba.sp.gov.br.
As informações são da Prefeitura de Sorocaba
Seguindo um projeto de expansão e reestruturação das unidades assistenciais e de negócios, iniciado em…
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) alerta para a importância da…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo concedeu, na noite desta segunda-feira (13),…
O SOS Sorocaba (Serviço de Obras Sociais), fundado em 28 de novembro de 1968, realiza…
O deputado estadual Edson Giriboni foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta terça-feira (14). Ele…
Exportações de Sorocaba crescem 6,6% em 2024. As exportações em Sorocaba cresceram 6,6% no ano…