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Nutricionista alerta consumidor a ficar atento à higienização de alimentos e embalagens no delivery

Com a pandemia, muita gente virou um usuário assíduo dos serviços de entrega. Até mesmo a ida ao mercado acabou sendo substituída pelos aplicativos. Essa é uma boa estratégia para evitar aglomerações, é verdade, mas também precisa atenção para evitar outros problemas de saúde.

Se antes da pandemia a rotina agitada dos serviços de entrega já dificultava o rigor do controle, com o aumento da demanda causado pelo isolamento, os restaurantes e lanchonetes precisam ficar ainda mais atentos.

Para se ter uma noção, um levantamento realizado pela Mobilis, plataforma de controle financeiro pessoal, apontou que os gastos com aplicativos de entregas cresceram 149% durante a pandemia.

Só o Rappi, um dos principais operadores do setor, registrou, de março a junho de 2020, um crescimento de 300% no número de pedidos. 

O repórter Caio Rossini conversou com Solange Cassar, nutricionista e diretora da Normalize Nutrição, empresa especializada no controle de qualidade e segurança alimentar, que fica em Sorocaba.

Ouça a entrevista!!!

Fernando Guimarães
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