O Vice-Governador e Secretário de Governo, Rodrigo Garcia, e o Secretário da Educação, Rossieli Soares, entregaram neste sábado (8) mais uma unidade do Programa Creche Escola na região de Sorocaba.
A construção em Pilar do Sul contou com investimento de R$ 1,8 milhão do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a prefeitura local.
Trata-se da 135ª creche escola construída pela atual gestão do Governo do Estado. A EMEI “Professora Eli Aparecida Leite” tem capacidade para atender 150 crianças de 0 a 5 anos.
O prédio possui salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. A unidade também respeita todas as normas de segurança e de acessibilidade.
Para a viabilização da obra, os municípios devem apresentar um terreno compatível com um dos três modelos de plantas oferecidos pela Secretaria da Educação, além da documentação requerida.
A Seduc, por sua vez, efetua o repasse das verbas em sete parcelas, mediante a execução das obras e só após o laudo da vistoria, emitido pela FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação).
A licitação e condução dos serviços podem ficar tanto a cargo da prefeitura, quanto da FDE. Com o projeto, o Governo do Estado espera expandir o atendimento de alunos dessa faixa etária, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.
Desde a sua implantação, em 2011, foram entregues 466 unidades dentro do Programa Creche Escola e outras 147 estão em execução. Na região de Sorocaba já foram entregues 5 unidades e outras 2 estão em obras com previsão de 260 novas vagas.
Com informações do Governo do Estado de São Paulo.
Edição – André Fazano
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…