A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM) realizaram, no período entre as 20h da noite de sábado (08) e as 4h da manhã deste domingo (09), mais uma operação integrada, com o intuito de coibir os chamados “pancadões” e as aglomerações, seguindo as diretrizes do Plano São Paulo de combate à pandemia.
A ação foi realizada nos bairros Vitória Régia, Vila Helena e Paineiras. Durante a operação, foram autuados 74 veículos, além da apreensão de um, que foi guinchado.
As equipes contaram também com a atuação de dois Fiscais de Posturas e dois agentes da Vigilância Sanitária, para a verificação a estabelecimentos.
Sete locais foram fiscalizados e autuados, tendo suas atividades encerradas, e um foi autuado por falta de alvará de funcionamento.
A Guarda Civil Municipal (GCM) também realizou, na noite deste sábado (08), a chamada “Operação Saturação”, no Parque Vitória Régia, cujo objetivo é, em uma ação preventiva, evitar a atuação da marginalidade.
Equipes da GCM e das Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) foram posicionadas em pontos estratégicos do bairro, incluindo o terminal do BRT, ao longo do itinerário e em pontos finais do sistema, para reforçar a proteção da população e a segurança do transporte coletivo.
Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sorocaba.
Edição – André Fazano
Foi protocolado na Câmara Municipal de Sorocaba, um projeto de lei que obriga a Prefeitura…
O governo de Javier Milei anunciou nesta quinta-feira (14) que irá cancelar a aposentadoria da…
A atriz Fernanda Montenegro, 95, entrou para o Guiness Book, o Livro dos Recordes, após ter batido…
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (14) manter a condenação do ex-presidente Fernando…
Em uma partida na qual não apresentou um bom futebol, o Brasil não passou de…
O ano de 2024 teve 3.253 registros de casos notificados de coqueluche, o que o…