Categorias: Jornalismo

Câmara votará Título de Cidadão Sorocabano ao presidente Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro e um de seus filhos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), poderão ser agraciados, cada um, com o Título de Cidadão Sorocabano. É o que estabelecem dois projetos de decreto legislativo que serão votados na sessão ordinária da Câmara Municipal de Sorocaba nesta terça-feira (11), partir das 9h. Os dois projetos abrem a ordem do dia da sessão.

O primeiro a ser votado é o Projeto de Decreto Legislativo nº 08/2021, do vereador Vinícius Aith (PRTB), que concede o Título de Cidadão Sorocabano ao deputado federal Eduardo Nantes Bolsonaro. Filho do presidente da República, Jair Bolsonaro, o homenageado nasceu na cidade de Resende, no Rio de Janeiro, em 1984. Em 2018, foi eleito deputado federal por São Paulo, com 1.814.443 votos, o mais votado da história do país.

Segundo Vinicius Aith (PRTB), Eduardo Bolsonaro, como deputado federal, é responsável por “substanciais contribuições para Sorocaba”, inclusive por meio de emendas parlamentares para áreas como saúde, segurança e educação, além de articular o investimento de R$ 80 milhões para construção da nova Estação de Tratamento de Água do Saae.

Homenagem ao presidente

Já a honraria ao presidente Jair Bolsonaro está sendo proposta através do Projeto de Decreto Legislativo nº 22/2018, de autoria do vereador Luis Santos (Republicanos), que será votado em seguida. O projeto foi apresentado em março de 2018, quando Jair Bolsonaro – que é paulista de Campinas, onde nasceu em 1955 – ainda era deputado federal pelo Rio de Janeiro.

Na época, o vereador Luis Santos justificou o título lembrando que Bolsonaro foi o deputado mais votado do Estado do Rio de Janeiro, sendo conhecido por “suas posições em defesa da família, da soberania nacional, do direito à propriedade e dos valores sociais do trabalho e da livre iniciativa”.

O projeto de Luis Santos chegou a entrar na ordem do dia da sessão de 10 de abril de 2018, mas foi retirado de pauta a pedido do então vereador José Francisco Martinez e retorna agora para votação. Pelo fato de se tratar de projeto de decreto legislativo, esse projeto de Luis Santos, assim com o de Vinícius Aith, entra em votação única, sem discussão e precisa de maioria absoluta (isto é, 11 votos), para ser aprovado.

Com informações da Câmara Municipal de Sorocaba

Edição – Alessandra Santos

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Sorocaba atinge a categoria A no Mapa do Turismo Brasileiro

Sorocaba subiu, nesta sexta-feira (27), de categoria no Programa de Regionalização do Turismo, e agora…

3 horas atrás

Bombeiros suspendem buscas na ponte entre TO e MA por risco de novo desabamento

Os trabalhos de busca dos mergulhadores por desaparecidos na queda da ponte Juscelino Kubitschek de…

4 horas atrás

Revisão do gasto tributário feito pelo Governo de SP tem impacto de R$ 10 bilhões

O Governo de SP, por meio da Secretaria de Fazenda e Planejamento, realizou neste ano…

4 horas atrás

Câmara dos Deputados responde a Dino sobre pagamento de emendas de comissão

A Câmara dos Deputados enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) as respostas solicitadas pelo ministro…

4 horas atrás

Julgamento virtual tem de ser evitado para que não haja consequências emocionais

Uma simples foto, um vídeo ou uma frase tirada do contexto podem desencadear uma avalanche…

13 horas atrás

Advogado esclarece sobre condições para a troca de presentes

A troca de produtos após o Natal, demanda muito comum por conta dos presentes nem…

1 dia atrás