A Grécia inicia sua temporada turística nesta sexta-feira (14) com o retorno à liberdade de circulação após sete meses de confinamento, um dia após o anúncio de Washington de que americanos vacinados poderão parar de usar a máscara.
“Deixamos para trás as nuvens negras do medo e da insegurança”, proclamou o ministro grego do Turismo, Harry Theocharis, dando início à temporada de verão na quinta-feira à noite no Templo de Poseidon, perto de Atenas.
O lockdown por região, as autorizações de saída por SMS, os controles policiais e as multas ficam para trás. Em toda a Grécia, confinada desde 7 de novembro, os museus também reabrem nesta sexta-feira. Agora, a única condição para viajar no país, cuja economia é altamente dependente do turismo, é estar vacinado ou apresentar teste de Covid-19 negativo.
Para se preparar para a temporada de verão, o governo grego também lançou uma campanha massiva de vacinação, especialmente nas ilhas. “Todas as nossas ilhas estarão totalmente protegidas até o final de junho. Até agora, um terço delas já foi vacinada”, anunciou o ministro do Turismo. No total, mais de 3,8 milhões de pessoas receberam pelo menos uma dose do imunizante em um país de 11 milhões de habitantes.
Com informações da AFP.
Edição – Cibelle Freitas.
O prazo para resgatar o abono salarial PIS/Pasep, referente ao ano-base de 2022, termina nesta sexta-feira…
A Polícia Federal cumpre, nesta segunda-feira (23), quatro mandados de prisão preventiva contra suspeitos de integrar um…
O Brasil registrou uma morte por acidente aéreo a cada 58 horas em 2024. A…
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…
São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa, contribuindo, diretamente,…
A maior parte dos microempreendedores individuais (MEI) continua otimista com a economia brasileira. Segundo levantamento…