O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), explicou hoje (17) no Jornal das 5 como será o funcionamento da escola cívico-militar no Matheus Maylasky, que é uma unidade de ensino da rede municipal e a primeira no estado de São Paulo a adotar o programa proposto pelo Ministério da Educação (MEC).
Na entrevista, o prefeito disse que tem a intenção de estender este modelo para outras escolas da rede municipal, inclusive para as que serão construídas ainda nesta administração.
Manga destacou que o ensino na escola não vai mudar e que os 13 militares da reserva selecionados pelo programa darão apoio ao corpo docente, não ocupando cargos dos profissionais da Educação.
Eles vão programar a participação dos alunos em atos cívicos, o desenvolvimento de espírito de civismo e patriotismo, estímulo de atitudes, elaboração e execução do “Projeto Valores”, que estará em consonância com o Projeto Político-pedagógico (PPP) da unidade escolar.
Sobre a volta às aulas presenciais, Manga disse que no dia 19 serão assinados dois contratos para a reforma das escolas que mais precisam.
Além disso, a Prefeitura de Sorocaba também vai assinar no próximos dias um contrato emergencial da merenda, porque a empresa anterior desistiu do serviço por causa da pandemia, e que a ideia é manter as escolas abertas para que os alunos possam fazer as refeições.
Ouça a entrevista!
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…
O Sistema Anchieta-Imigrantes, uma das principais rotas para o Litoral Paulista, será ampliado. Nesta sexta-feira…
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…