A presidente da escola de samba 28 de Setembro, Maurina Feitosa de Carvalho, morreu na noite de terça-feira (18), aos 63 anos, em Sorocaba. Segundo publicações de familiares nas redes sociais, ela morreu em decorrência da Covid-19. Maurina faleceu seis após o marido, José Carlos dos Santos, conhecido como Santão, que era presidente de honra da escola, morto em 13 de maio, aos 69 anos, também vítima do coronavírus.
A 28 de setembro confirmou a morte de Maurina e publicou uma nota de pesar no Facebook. “Hoje, nossa presidente Marina nos deixou…’Silêncio, o sambista está dormindo. Ele foi, mas foi sorrindo. A notícia chegou quando anoiteceu. Escolas, eu peço silêncio de um minuto. Marina, vai [sic] em paz junto de seu amado e companheiro Santão’, escreveu a escola, citando um trecho da música Silêncio no Bexiga, da cantora Beth Carvalho.
O filho de Maurina, Ricardo Feitosa de Carvalho, de 39 anos, também homenageou a mãe, em uma postagem no Facebook. “Mãe, obrigado por você ter sido essa mãe maravilhosa. Te amo, minha ‘véia’ [sic]. A eternidade é nossa. Hoje, o céu está em festa. Fica cuidando do seu ‘bebêzes’ [sic] daí, que, agora, vou criar juízo, vou fazer 40 anos. Não vamos deixar o Samba morrer!!!”, diz.
O corpo de Maurina será sepultado nesta quarta-feira (19), às 11h, no cemitério Memorial Park, no bairro Júlio de Mesquita Filho. Não haverá velório. Ela deixa o filho Ricardo.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul.
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para a mostra Autores Sorocabanos na biblioteca municipal; tem Feira…
Janeiro é encarado por muitos como o marco para o recomeço, uma página em branco…
Tecnologia é o aspecto que mais melhorou para os brasileiros. Em 2024, os brasileiros apontaram…