A presidente da escola de samba 28 de Setembro, Maurina Feitosa de Carvalho, morreu na noite de terça-feira (18), aos 63 anos, em Sorocaba. Segundo publicações de familiares nas redes sociais, ela morreu em decorrência da Covid-19. Maurina faleceu seis após o marido, José Carlos dos Santos, conhecido como Santão, que era presidente de honra da escola, morto em 13 de maio, aos 69 anos, também vítima do coronavírus.
A 28 de setembro confirmou a morte de Maurina e publicou uma nota de pesar no Facebook. “Hoje, nossa presidente Marina nos deixou…’Silêncio, o sambista está dormindo. Ele foi, mas foi sorrindo. A notícia chegou quando anoiteceu. Escolas, eu peço silêncio de um minuto. Marina, vai [sic] em paz junto de seu amado e companheiro Santão’, escreveu a escola, citando um trecho da música Silêncio no Bexiga, da cantora Beth Carvalho.
O filho de Maurina, Ricardo Feitosa de Carvalho, de 39 anos, também homenageou a mãe, em uma postagem no Facebook. “Mãe, obrigado por você ter sido essa mãe maravilhosa. Te amo, minha ‘véia’ [sic]. A eternidade é nossa. Hoje, o céu está em festa. Fica cuidando do seu ‘bebêzes’ [sic] daí, que, agora, vou criar juízo, vou fazer 40 anos. Não vamos deixar o Samba morrer!!!”, diz.
O corpo de Maurina será sepultado nesta quarta-feira (19), às 11h, no cemitério Memorial Park, no bairro Júlio de Mesquita Filho. Não haverá velório. Ela deixa o filho Ricardo.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul.
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…