O técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan Dal Zotto, já está em casa. O comandante da equipe teve alta hospitalar nesta sexta-feira (21) depois de 36 dias de internação devido à Covid-19.
Dal Zotto seguirá fazendo fisioterapia respiratória e motora enquanto já acompanha, de maneira remota e dentro da limitação indicada, o dia a dia da seleção na disputa da Liga das Nações. Nos primeiros compromissos do torneio, a seleção será comandada pelo assistente Carlos Schwanke.
Antes de iniciar a disputa da Liga das Nações, a seleção joga amistosos contra a Venezuela. Nesta sexta-feira (21), na Arena Carioca 3, o Brasil venceu a primeira partida por 3×0 e ainda tem mais dois jogos, hoje (22) e amanhã (23).
Internado desde o dia 16 de abril, Renan Dal Zotto, de 60 anos, foi extubado pela segunda vez no início deste mês. Foram iniciadas as sessões de fisioterapia e o treinador está lúcido, interagindo com os médicos e familiares.
Três dias depois de ser internado, o técnico da seleção de vôlei foi intubado para manter o nível da saturação de oxigênio mais alto. O treinador passou por uma cirurgia vascular nesse mesmo dia por conta de uma trombose arterial aguda.
O técnico já tomou a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus, em Santa Catarina. Com 60 anos, ele se enquadra no grupo prioritário da saúde por ser profissional de Educação Física.
Com informações da Agência Brasil
Edição – Alessandra Santos
No PROGRAME-SE desta terça-feira destaque para contação de história, de graça na Biblioteca Municipal de…
As festas de fim de ano são regadas a fartura de bebidas e comidas mais…
O prefeito de Salto de Pirapora, Matheus Marum, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro desta…
Depois das comemorações de fim de ano, onde muitas pessoas viajaram ao litoral paulista, Sorocaba…
O custo da cesta básica em Sorocaba encerrou 2024 no valor de R$ 1.165,61, registrando…
A Associação Comercial de Sorocaba (ACSO) estará presente na National Retail Federation (NRF) 2025, o…