O prefeito Rodrigo Manga visitou, na última quinta-feira (20), o Grupo Prysmian em Sorocaba, que anunciou investimento de R$ 25 milhões durante todo este ano na fábrica da cidade, que é referência na produção de cabos de energia e telecomunicações na América Latina.
O encontro também teve como pauta a questão dos incentivos fiscais no Estado de São Paulo, que impactam a previsibilidade e a competitividade no mercado brasileiro, assim como refletem nos investimentos da multinacional.
Acompanhado pelos secretários Robson Coivo (Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo) e Vinicius Rodrigues (Saúde), o prefeito Rodrigo Manga foi recebido pelo diretor-geral Brasil do Grupo Prysmian, Raul Gil; o diretor de Recursos Humanos América Latina, Marcio Muchao; o diretor industrial América Latina, Emerson Tonon, e a gerente de Marketing e Inteligência de Mercado Brasil, Marcela Colli.
Na fábrica, o prefeito teve a oportunidade de conhecer mais sobre a história e todo o investimento da multinacional em Sorocaba, que é líder mundial no mercado de cabos ópticos e de energia, com foco na transformação verde e digital, e ainda pode conferir como está sendo a gestão da empresa durante a pandemia da Covid-19, com a implantação de protocolos em todas as unidades, trabalho home-office, entre outras medidas.
“Foi uma visita muito importante. Além do anúncio do investimento na fábrica da nossa cidade e conhecer toda a empresa, que é moderna, com conceito de indústria 4.0., a Prysman também pediu apoio do Poder Público Municipal e do Comitê Regional de Desenvolvimento Econômico para que se obtenham incentivos do Governo do Estado”, explica o prefeito. O Comitê está sendo capitaneado pelo prefeito Rodrigo Manga com o objetivo de retomar, de forma coordenada e conjunta, a economia, a geração de empregos e o desenvolvimento de Sorocaba e região.
Para o prefeito de Sorocaba, o Grupo Prysmian é uma multinacional que gera empregos e recursos para a cidade, com impactos altamente positivos para a economia regional. “Na próxima segunda-feira (24), tenho uma reunião agendada com o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, articulada pela deputada Maria Lucia Amary, quando também levarei essa demanda a ele”, afirma o prefeito.
O chefe do executivo sorocabano também estará no dia 31 de maio, em Brasília (DF), desta vez com o Grupo Toyota, que igualmente solicitou apoio do prefeito nessa questão. O encontro será intermediado pelo deputado federal Marcos Pereira, que reunirá os demais parlamentares do Estado de São Paulo. “Vamos envolver deputados estaduais e federais para fazer essa articulação e garantir que novas empresas venham para a nossa cidade, assim como assegurar que as companhias que aqui já estão, continuem”, destaca o prefeito.
Com informações da Secom Sorocaba
Edição – Alessandra Santos
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…
O Sistema Anchieta-Imigrantes, uma das principais rotas para o Litoral Paulista, será ampliado. Nesta sexta-feira…
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…