A Conmebol confirmou o Brasil como sede da Copa América nesta segunda-feira (31). O torneio deve começar no próximo dia 13. O país foi escolhido no lugar da Argentina.
As datas de início e final do torneio já estão confirmadas, segundo a confederação. As sedes e a tabela deverão ser informadas pela Conmebol nas próximas horas, segundo publicação da entidade máxima do futebol sul-americano nas redes sociais.
O evento já havia sido cancelado na Colômbia por causa de protestos e, na Argentina, por causa da pandemia. Mais cedo, o ministro Luiz Eduardo Ramos, da Casa Civil, havia se reunido com os organizadores do evento para avaliar a possibilidade de o Brasil sediar a Copa América no mês de junho – o que se confirmou poucas horas depois.
Nas redes sociais, a Conmebol agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) “assim como à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por abrir as portas do país ao que hoje em dia é o evento esportivo mais seguro do mundo.”
Neste domingo (30), a entidade confimou o cancelamento da Copa América na Argentina e disse que estudava ofertas de outros países para a realização do evento.
O torneio programado para o período de 13 de junho a 10 de julho, adiado em um ano pela pandemia do novo coronavírus, deveria ter duas sedes pela primeira vez em seus 105 anos de história, dividindo partidas entre a Colômbia e a Argentina.
Com informações da CNN Brasil.
Edição – Cibelle Freitas.
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…