Técnicos da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) analisam um pedido da Pfizer para que a vacina dela contra Covid-19 possa ser aplicada em adolescentes com 12 anos ou mais. Atualmente, a bula permite que jovens com 16 anos ou mais recebam o imunizante.
“Para incluir novos públicos na indicação de uma bula, o laboratório precisa conduzir estudos que demonstram a relação de segurança e eficácia para determinada faixa etária”, explica o órgão regulador brasileiro, salientando que o pedido foi feito em 13 de maio e tem prazo de 30 dias para ser analisado.
Na semana passada, a EMA (Agência Europeia de Medicamentos) liberou a aplicação da vacina em adolescentes com 12 anos ou mais. A farmacêutica apresentou dados de um estudo com cerca de 2.000 adolescentes cujo resultado demonstrou eficácia e segurança do produto para a faixa etária de 12 a 15 anos.
Nos Estados Unidos, a autorização da FDA (Agência de Alimentos e Medicamentos) da vacina da Pfizer para o público de 12 a 15 anos foi concedida no dia 10 de maio, possibilitando a ampliação da campanha de vacinação no país.
Com informações do Portal R7
Edição – Alessandra Santos
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…
O Sistema Anchieta-Imigrantes, uma das principais rotas para o Litoral Paulista, será ampliado. Nesta sexta-feira…
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…