Em Sorocaba, a Secretaria Municipal da Saúde vai realizar, nesta quarta-feira (9), a vacinação da primeira dose da CoronaVac contra a Covid-19 em gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) acima de 18 anos.
A ação acontece das 8h às 16h, em dois locais. Não será necessário agendamento. É obrigatória a apresentação de autorização médica para se imunizar.
A aplicação ocorrerá das 8h às 12h para as gestantes e puérperas acima de 18 anos que nasceram entre os meses de janeiro e junho. Já, as gestantes e puérperas de 18 anos ou mais que nasceram entre os meses de julho e dezembro serão vacinados das 12h às 16h.
A vacinação por sistema drive-thru ocorrerá no Instituto Humberto de Campos, situado na Rua Rosa Maria de Oliveira, 377, no Jardim Zulmira, e na Igreja Universal do Reino de Deus – Unidade Centro, localizada na Avenida Dr. Afonso Vergueiro, 555.
Em Sorocaba, 260.667 doses das vacinas contra a Covid-19 já foram aplicadas na população, o que equivale à imunização de quase 186 mil pessoas, entre a primeira e a segunda doses.
O município já recebeu do Governo do Estado de São Paulo um total de 306.647 doses das vacinas contra a Covid-19, sendo 156.520 da AstraZeneca (Oxford) e 150.127 da CoronaVac (Sinovac).
Doação de alimentos, roupas ou cobertores
Nos dois pontos de vacinação, também haverá arrecadação de alimentos não perecíveis e de roupas ou cobertores, para as ações #AFOMENAOEFAKE! e Campanha de Inverno, organizadas pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). O objetivo é distribuir esses itens às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade e pessoas em situação de rua. A doação é voluntária, sendo aberta a todos que desejarem e puderem contribuir.
Com informações da Secom Sorocaba
Edição – Alessandra Santos
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…