A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu sexta-feira (11) um total de 1.710 doses da vacina Pfizer do governo do estado de São Paulo. Esse lote será destinado a gestantes e puérperas sem comorbidades, profissionais da educação entre 18 e 44 anos e pessoas com deficiência permanente.
O lote é o primeiro da Pfizer entregue ao município de Votorantim. Até agora, a população estava sendo vacinada com a AstraZeneca / Fiocruz e com a CoronaVac / Butantan.
A quantidade de doses da Pfizer encaminhada pelo governo do Estado não é suficiente para vacinar toda essa população-alvo. Para suprir a demanda, parte desse público também receberá a CoronaVac ou a AstraZeneca.
A Secretaria de Saúde de Votorantim ressalta que as pessoas não terão a liberdade de escolha da vacina. A determinação parte de normas elaboradas pelo governo do estado de São Paulo.
Características
O conteúdo do frasco da Pfizer necessita ser diluído com 1,8 ml de solução injetável de soro fisiológico para depois as doses serem aplicadas. O volume a ser administrado por pessoa é de 0,3ml.
Para garantir a segurança da vacina, após a diluição, o tempo máximo para uso das doses é de 6 horas. Neste período, a vacina deverá ficar armazenada entre 2° e 8°C, em caixa térmica.
As informações são da Prefeitura de Votorantim
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…