A Pró-Esporte/Sorocaba estreou ontem com derrota na Copa São Paulo de Basquete Feminino. Jogando fora de casa, a equipe sorocabana fez uma boa partida contra o São José Basketball / Atleta Cidadão, segurou o ímpeto das mandantes, mas acabou derrotada por 56 a 55, após não conseguir converter uma bola nos segundos finais da partida.
Repleta de desfalques (Aruzha com trauma no joelho, Júlia e Fernanda com problemas pessoais), a equipe até tentou, mas barrou no entrosamento da equipe adversária e no pouco número de atletas disponíveis, que foram determinantes para o resultado.
A partida começou com grande domínio sorocabano, que venceu o primeiro período pelo placar de 16 a 9. No período seguinte, porém, São José se recuperou e venceu por 18 a 8, indo para o intervalo com o placar parcial de 27 a 24.
No terceiro período nova vitória sorocabana, dessa vez por 12 a 11, levando a partida para o quarto final em 38 a 36 a favor das Joseenses. No último período a Pró-Esporte foi para cima e conseguiu igualar o placar a menos de um minuto para o fim, mas a equipe mandante, já sem a ansiedade da estreia ganhou uma falta a menos de 27 segundos e conseguiu converter um lance livre — o suficiente para segurar a pressão das sorocabanas. Vitória da Pró-Esporte no período por 19 a 18, mas comemoração de São José, que conseguiu o seu primeiro resultado positivo na competição.
A grande destaque da partida pelo lado sorocabano foi a ala Beatriz, com 20 pontos e 15 rebotes. Já pelo lado Joseense o destaque ficou por conta de Giovana Sousa, com 20 pontos. A Pró-Esporte volta às quadras na sexta-feira (18), às 19h30, contra a equipe do Apagebask/Guarulhos, na Escola Portal, em Sorocaba. Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul.
Foi protocolado na Câmara Municipal de Sorocaba, um projeto de lei que obriga a Prefeitura…
O governo de Javier Milei anunciou nesta quinta-feira (14) que irá cancelar a aposentadoria da…
A atriz Fernanda Montenegro, 95, entrou para o Guiness Book, o Livro dos Recordes, após ter batido…
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (14) manter a condenação do ex-presidente Fernando…
Em uma partida na qual não apresentou um bom futebol, o Brasil não passou de…
O ano de 2024 teve 3.253 registros de casos notificados de coqueluche, o que o…