O Instituto Butantan entrega nesta sexta-feira (17) uma nova remessa com 2,2 milhões de doses da vacina Coronavac, destinadas ao Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde. Com isso, o Butantan já entregou mais de 52 milhões de doses ao governo federal.
O lote, que faz parte do segundo contrato com o governo federal, é o terceiro a ser liberado nesta semana. Na segunda-feira (14), um milhão de doses foram entregues ao governo federal; já na quarta-feira (16), o governo recebeu outro lote com um milhão de imunizantes contra a Covid-19.
Na última sexta-feira (11), o Instituto Butantan retomou as entregas após paralisar a produção por falta do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) e entregou 800 mil doses ao PNI. Ao longo deste mês, mais de 5 milhões de doses devem ser liberadas.
O novo lote com 5 milhões de doses está sendo produzido a partir dos 3 mil litros de IFA recebidos em 5 de maio. O envase da matéria-prima foi iniciado no último dia 27 e terminou na madrugada do dia 30. Parte das doses já envasadas encontra-se em outras etapas do processo produtivo, como inspeção de controle de qualidade.
Um novo lote de 6 mil litros de IFA para a produção de mais 10 milhões de doses deverá chegar a São Paulo no dia 26. O Butantan precisa de 24 mil litros de IFA para chegar a 100 milhões de doses, o que representa os dois contratos com o Ministério da Saúde.
Com informações da CNN Brasil.
As festas de fim de anos são momentos em que todos se sentem pressionados a…
Os turistas que estão pensando em alugar uma casa ou apartamento para passar o Natal…
O voluntariado é uma das formas mais nobres e eficazes de contribuir para a criação…
As infecções relacionadas à assistência à saúde (IRAS) representam um desafio para os hospitais no…
O Arcebispo de Sorocaba, Dom Júlio Endi Akamine, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta…
O prazo para resgatar o abono salarial PIS/Pasep, referente ao ano-base de 2022, termina nesta sexta-feira…