Hoje, dia 18 de junho é celebrado o Dia Mundial do Orgulho Autista.
O Dia do Orgulho Autista foi criado em 2005 pela organização norte-americana Aspies for Freedom com o objetivo de esclarecer a sociedade sobre o assunto, reconhecer as diferenças no funcionamento cerebral desses cidadãos e oferecer melhores condições de desenvolvimento intelectual e convivência em família.
O transtorno do espectro autista se caracteriza por um tipo de comportamento muito específico como a dificuldade em se comunicar, socializar e, também, de padronizar ações restritivas e repetitivas em alguns aspectos como o emocional, físico e cognitivo.
Em Sorocaba, o vereador Hélio Brasileiro (PSDB) criou um projeto de lei para instituir um cartão de identificação do autista, para facilitar a vida das famílias no momento em que precisam comprovar que seus filhos são autistas.
A matéria foi aprovada pelos vereadores e enviada para a sanção da então prefeita Jaqueline Coutinho (PSL), mas não chegou a ser sancionada por causa da troca de governo.
O vereador explicou que o prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) disse que iria vetar o projeto para que depois pudesse ser enviado pelo Executivo à Câmara, de forma que não houvesse questionamentos legais sobre o projeto.
Ouça os detalhes com o repórter Caio Rossini!
Edição – Alessandra Santos
O ator Ney Latorraca, de 80 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (26) no Rio de Janeiro.…
As festas de final de ano vão alterar o expediente bancário nas próximas duas semanas.…
A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) que quinta-feira (26) e sexta-feira (27) é…
A médica intensivista do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, Juliana Paitach disse, em entrevista na tarde…
Os cerca de 40 milhões de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já…
Trinta e oito pessoas morreram ontem (25) na queda de um avião da Azerbaijan Airlines,…