Uma equipe da Força Tática, do 7.° Batalhão da Polícia Militar de Sorocaba, prendeu na madrugada deste sábado (19), no Habiteto, um homem suspeito de praticar um sequestro relâmpago, além de usar documentos falsos e ter duas armas com porte ilegal.
O crime aconteceu no dia 4 de junho deste ano e a vítima foi feita refém em uma empresa, em Votorantim, e trazida a Sorocaba para sacar dinheiro em caixas eletrônicos.
Os policiais chegaram ao indivíduo durante patrulhamento no bairro que fica na zona norte de Sorocaba. O homem conduzia um Onix na cor cinza, com as mesmas características do carro que teria sido usado para o sequestro relâmpado de acordo com dados do Copom (Centro de Operações da Polícia Militar).
O condutor do veículo foi abordado e apresentou aos PMs uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) que aparentava ser falsa.
Em vistoria veicular foi localizado em baixo do banco do passageiro um revólver da marca Taurus, calibre 38, com a numeração suprimida.
O abordado relatou que seus documentos verdadeiros estavam em seu apartamento pelo bairro Vila Helena. No local, os policiais militares localizaram documentos pessoais com uma identificação diferente da CNH apresentada na abordagem.
Ainda no apartamento havia uma pistola da marca Rossi, calibre 4,5mm, um total de R$ 2,480.00 em notas diversas, cartões de bancos e inúmeros documentos falsos com nomes de outras pessoas.
O homem foi encaminhado ao plantão policial, onde o delegado de plantão ratificou o flagrante delito elaborando um boletim de ocorrência, tendo como natureza porte ilegal de arma de fogo, uso de documentos falsos e indiciou o preso no roubo realizado a partir de um sequestro relâmpago, permanecendo o infrator à disposição da Justiça.
Com informações da Polícia Militar
Edição – Alessandra Santos
Uma aeronave transportando 175 passageiros e seis tripulantes saiu da pista, bateu em um muro…
As apostas exclusivas para a Mega da Virada já estão abertas e podem ser feitas…
As duas ações da Guarda Civil Municipal (GCM) aconteceram na Zona Oeste de Sorocaba, neste…
O Projeto de Lei n° 297/2024, que dispõe sobre a revisão do Plano Diretor de…
Entre os dias 20 e 27 de dezembro, a Polícia Civil, por meio das unidades…
Atendendo a uma determinação do Ministério Público do Estado de São Paulo, a Guarda Civil…