A Prefeitura de Votorantim abre nesta quinta-feira (24) o cadastro para pessoas de 47 e 48 anos de idade receberem a vacina contra Covid-19. O processo deve ser feito por meio do endereço eletrônico tinyurl.com/yrva4rbp.
Nesta quarta-feira (23), a Secretaria de Saúde iniciou o cadastro para pessoas de 49 anos. O acesso é feito por meio do mesmo link.
A novidade é que a vacinação dessas populações-alvo será feita em seis unidades de saúde (UBS). São elas: Vila Nova, Vila Garcia, Serrano, Cristal, Barra Funda e Bela Vista.
O cadastro para a vacinação possui 17 campos e todos devem ser preenchidos. A pessoa deve informar o CPF, nome próprio, nome da mãe, data de nascimento, idade, sexo, raça, telefone, CEP, nome da rua, número do imóvel, bairro, cidade e profissão. No fim do processo, é preciso ainda informar se está acamado, se é profissional de saúde e a unidade de saúde a qual trabalha.
Após o cadastro, a pessoa deve aguardar ser chamada para receber a vacina. A Secretaria de Saúde divulgará listas com local, dia e horário no site da Prefeitura de Votorantim para cada indivíduo ser imunizado. A relação também será disponibilizada em todas as 15 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade.
O retorno ao sistema anterior de cadastramento nessas determinadas populações-alvo foi preciso para organizar a vacinação nas Unidades Básicas de Saúde. O objetivo da Secretaria de Saúde em aumentar os pontos de vacinação visa facilitar o acesso da população e agilizar o processo de aplicação das doses contra a Covid-19.
A quantidade de vacinas enviada pelo governo do estado de São Paulo é pequena. Portanto, a Prefeitura vai aguardar a chegada de mais imunizantes para abrir o cadastro de novas idades.
Profissionais de saúde
Os profissionais de saúde também podem fazer o cadastro para receberem a vacina. O processo deve ser feito por meio do mesmo link: tinyurl.com/yrva4rbp.
As vacinas destinadas aos profissionais de saúde serão aplicadas na praça Lecy de Campos. Os nomes das pessoas serão divulgados no site da Prefeitura de Votorantim.
Gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades e deficiência permanente
O cadastro para gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades e deficiência permanente entre 18 e 42 anos de idade receberem a dose da vacina contra Covid-19 pode ser feito de duas formas. Uma delas é presencialmente, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nas unidades de ESF. A segunda é por meio do site para o agendamento da vacina contra a Covid-19.
Esse dispositivo permite ao morador da cidade o cadastro on-line, por meio de desktop, smartphone ou tablet, e receber um voucher com o local, dia e horário para a aplicação da dose. O site pode ser acessado por meio do endereço eletrônico site.vacina-votorantim.ligafacens.com/login.
Com informações da Secom Votorantim
Foto: Secom Votorantim
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…
São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa, contribuindo, diretamente,…
A maior parte dos microempreendedores individuais (MEI) continua otimista com a economia brasileira. Segundo levantamento…
Nove pessoas morreram durante uma queda de avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado…
Uma forte chuva que atingiu o interior de São Paulo, na tarde deste sábado (21),…
Com a finalidade de realizar um comparativo de preços de produtos típicos do Natal, o…