Jornalismo

Sorocaba passa dos 72 mil casos de Covid-19 e registra cinco novos óbitos e mais 60 recuperados

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), recebeu a notificação de mais 237 casos confirmados da Covid-19, passando de 71.894 para 72.131 na cidade. Do total de confirmados, 357 estão internados (181 em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 1.199.

A cidade também registrou um aumento no número de recuperados, com mais 60 pessoas que se recuperam do Coronavírus, somando agora 68.282 pessoas curadas da doença.

Também foram notificados mais cinco óbitos, estes ocorridos desde o dia 26 de junho, mas informados pelos hospitais à Vigilância Epidemiológica e computados no dia de hoje (27 de junho). Com isso as mortes confirmadas aumentaram para 2.293 e a taxa de letalidade no município é de 3,1%, abaixo da taxa estadual, que é de 3,4%, e acima da taxa nacional, que se encontra em 2,8%.

A cidade também apresentou aumento do número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados de 844 para 1.025. Entre os suspeitos, 91 estão internados em hospitais da cidade, sendo 29 em UTI. Há três óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 134.496.

No censo diário de leitos da Covid-19 deste domingo (27), no Hospital Estadual Adib Jatene, oito leitos clínicos Covid estão ocupados, sendo oito pactuados. Já os 30 leitos de UTI Covid (Unidade de Terapia Intensiva) encontram-se 100% ocupados.

Outro hospital de esfera estadual, o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), possui 17 leitos clínicos Covid e três estão ocupados. O único leito de UTI infantil Covid encontra-se sem paciente. Dos 32 leitos de UTI Covid disponibilizados neste hospital, 29 estão ocupados.

O AME possui dois leitos clínicos covid e dois encontram-se ocupados. Dos oito leitos de UTI Covid deste local, sete possuem pacientes.

Dos hospitais contratualizados pela Prefeitura de Sorocaba para oferecer leitos Covid, a Santa Casa está com 76,19% de ocupação nos leitos clínicos Covid. Ou seja, dos 21 existentes, 16 possuem pacientes. A ocupação de UTI Covid da Santa Casa é de 96,36%, o que representa 53 leitos ocupados dos 55 contratados.

O Hospital Santa Lucinda possui um total de 18 leitos clínicos Covid e 12 estão ocupados. O mesmo hospital também possui dois leitos de UTI Covid e um está ocupado.

Dos seis leitos clínicos Covid do GPACI, três estão ocupados. O mesmo hospital também possui um leito infantil de UTI Covid que se encontra ocupado.

O Hospital Amhemed possui 10 leitos clínicos Covid e cinco estão ocupados. Já, dos três leitos de UTI Covid deste mesmo hospital, três encontram-se ocupados.

O Centro de Estabilização Covid São Guilherme está com 36 leitos de enfermaria Covid ocupados do total de 40. Dos 20 leitos Covid de Suporte Ventilatório Avançado, 19 estão ocupados.

O Centro de Estabilização Zona Oeste possui sete leitos de enfermaria ocupados do total de 10 pactuados. Dos 23 leitos Covid de Suporte Ventilatório Avançado, 19 encontram-se ocupados.

Já o Centro de Estabilização Zona Norte está com 16 leitos de enfermaria Covid ocupados do total de 16. Dos quatro leitos Covid de Suporte Ventilatório Avançado, quatro estão ocupados.

O Centro de Estabilização Covid Éden está com 13 leitos clínicos ocupados, do total de 16. Dos quatro leitos de Suporte Ventilatório Avançado, três estão ocupados.

O Centro de Estabilização Covid Zona Leste está com 27 leitos clínicos ocupados do total de 27. Dos três leitos de Suporte Ventilatório Avançado, um está ocupado.

Na rede particular, o Hospital Unimed encontra-se com 100% de ocupação dos leitos adultos clínicos Covid (69 leitos ocupados dos 69 pactuados) e 100% dos de UTI (41 leitos ocupados dos 41 existentes). O único leito infantil de UTI Covid deste hospital encontra-se ocupado.

O Samaritano possui 28 leitos clínicos Covid ocupados do total de 28 existentes. Já, a UTI Covid está com 36 leitos ocupados dos 36 disponibilizados. Dos dois leitos de UTI Covid para crianças, um está ocupado.

O Hospital Evangélico está com 100% de ocupação de sua UTI Covid (32 ocupados dos 32 pactuados) e 100% dos leitos clínicos (21 leitos ocupados dos 21 pactuados).

O Hospital Amhemed possui quatro leitos clínicos Covid ocupados, sendo 13 pactuados. Já a UTI do mesmo hospital possui seis leitos ocupados do total de sete.

Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sorocaba.

André Fazano
Compartilhar

Notícias recentes

Sem aprovação de lei, tabela do IR fica congelada em 2025

Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…

14 horas atrás

Educação de SP libera R$ 290 milhões para pintura de escolas

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…

15 horas atrás

Governo de SP lança projeto para a construção da terceira pista da rodovia dos Imigrantes

O Sistema Anchieta-Imigrantes, uma das principais rotas para o Litoral Paulista, será ampliado. Nesta sexta-feira…

19 horas atrás

Trump é condenado por caso da atriz pornô, mas evita prisão

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…

2 dias atrás

Editorial: Vamos subir, Bentão! 10/01/2025

O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…

2 dias atrás

Delegado fala sobre novas ferramentas para melhorar o atendimento na PC

O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…

2 dias atrás