Alguns familiares das pessoas que permaneceram desaparecidas após o desabamento de um prédio residencial nos Estados Unidos tem se mostrado impacientes durante os lentos e meticulosos esforços de resgate que provavelmente continuarão por dias.
Uma mãe que disse estar preocupada com sua filha de 26 anos que está desaparecida após o colapso parcial de edifício em Surfside, na Flórida, pediu desesperadamente às autoridades no sábado (26) que façam mais para localizar as vítimas.
“Eu sou uma mãe. Não sei a melhor maneira de passar por isso. Imagine se seus filhos estivessem lá”, disse ela às autoridades estaduais e locais enquanto se reuniam com as famílias dos desaparecidos após o colapso.
“Eu sei que vocês estão fazendo tudo que podem, mas não é o suficiente”, disse ela em um vídeo emocionante postado no Instagram no sábado.
As famílias das dezenas de pessoas ainda desaparecidas após o colapso do prédio alguns quilômetros ao norte de Miami Beach estão ficando impacientes, desesperadas por resultados mais rápidos das equipes de busca e resgate que cavam os escombros 24 horas por dia.
Sarina Patel, que disse ter três familiares desaparecidos após o colapso, está grata pelos esforços de busca e resgate, mas sua família está “impaciente”.
“Estamos aguentando firme, tentando ser fortes. Orando por um milagre, mas começando a ficar impacientes com a falta de atualizações”, disse ela, também no sábado.
“Esperávamos por mais notícias agora, enquanto a equipe trabalha nos escombros. No entanto, somos eternamente gratos por seus esforços incansáveis”, disse Patel. O tio de Patel, sua esposa e sua filha estão entre os desaparecidos.
No sábado (26), o número de mortos aumentou para cinco ante quatro mortes confirmadas na sexta-feira.
As vítimas foram identificadas como Antonio Lozano, de 83 anos, Gladys Lozano, de 79 anos, e Manuel LaFont, de 54 anos, informou o Departamento de Polícia de Miami-Dade em um comunicado à imprensa.
Stacie Fang, de 54 anos, foi identificada anteriormente. A quinta vítima ainda não foi identificada.
Existem agora 130 pessoas encontradas e 156 desaparecidas, disse a prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava. As autoridades não determinaram a causa do colapso.
Cerca de 55 das 136 unidades do Champlain Towers South desabaram por volta da 1h30 de quinta-feira, deixando enormes pilhas de entulho no chão e materiais pendurados do que restou da estrutura, disseram as autoridades.
O prefeito de Surfside, Charles Burkett, garantiu para as famílias que os esforços de busca não vão parar até que todos sejam retirados dos escombros.
“Não vamos parar até terminarmos. Não vamos parar hoje, amanhã ou no dia seguinte. Não vamos parar até que todos sejam retirados de lá”, disse Burkett. “Estamos movendo céus e terras para fazer isso … Não temos um problema de recursos; temos um problema de sorte.”
Com informações da CNN Brasil. Foto: Reprodução.
Edição – Cibelle Freitas.
O Sistema Anchieta-Imigrantes, uma das principais rotas para o Litoral Paulista, será ampliado. Nesta sexta-feira…
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para a mostra Autores Sorocabanos na biblioteca municipal; tem Feira…
Janeiro é encarado por muitos como o marco para o recomeço, uma página em branco…