A apresentação de uma emenda pelo vereador Dylan Dantas (PSC) a projetos de lei que tramitam na Câmara dispondo sobre a criação de cotas para afrodescendentes nas peças de propaganda oficial da Prefeitura foi repudiada pelo Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Sorocaba e pelas Comissões de Resgate Histórico do Negro da Advocacia e de Direitos Humanos da OAB Sorocaba.
A entidade afirma que a iniciativa pode favorecer fraudes além de reforçar o racismo estrutural.
O parlamentar propõe que “transnegros” também possam ser contemplados na produção dos materiais publicitários e na emenda, esclarece que o termo se refere ao “indivíduo de qualquer etnia que se declara negro”.
O presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB Sorocaba, Hugo Bruzi Vicari, conversou com o repórter Caio Rossini e disse que as declarações debochadas que usam o termo de “transnegro”, seguem na contramão da luta por igualdade racial.
A reportagem da Cruzeiro FM também ouviu o vereador Dylan Dantas (PSC) que explicou porque resolveu criar a emenda e disse que não tem a intenção de prejudicar negros, nem de debochar contra a comunidade negra, mas sim contra as ideologias do Psol.
Ouça!
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…
São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa, contribuindo, diretamente,…
A maior parte dos microempreendedores individuais (MEI) continua otimista com a economia brasileira. Segundo levantamento…
Nove pessoas morreram durante uma queda de avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado…
Uma forte chuva que atingiu o interior de São Paulo, na tarde deste sábado (21),…
Com a finalidade de realizar um comparativo de preços de produtos típicos do Natal, o…