A apresentação de uma emenda pelo vereador Dylan Dantas (PSC) a projetos de lei que tramitam na Câmara dispondo sobre a criação de cotas para afrodescendentes nas peças de propaganda oficial da Prefeitura foi repudiada pelo Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Sorocaba e pelas Comissões de Resgate Histórico do Negro da Advocacia e de Direitos Humanos da OAB Sorocaba.
A entidade afirma que a iniciativa pode favorecer fraudes além de reforçar o racismo estrutural.
O parlamentar propõe que “transnegros” também possam ser contemplados na produção dos materiais publicitários e na emenda, esclarece que o termo se refere ao “indivíduo de qualquer etnia que se declara negro”.
O presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB Sorocaba, Hugo Bruzi Vicari, conversou com o repórter Caio Rossini e disse que as declarações debochadas que usam o termo de “transnegro”, seguem na contramão da luta por igualdade racial.
A reportagem da Cruzeiro FM também ouviu o vereador Dylan Dantas (PSC) que explicou porque resolveu criar a emenda e disse que não tem a intenção de prejudicar negros, nem de debochar contra a comunidade negra, mas sim contra as ideologias do Psol.
Ouça!
A promoção “Quanto Mais Tauste Melhor”, realizada pelo Tauste Supermercados, foi encerrada na última quinta-feira…
O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro desta quarta-feira (22).…
No PROGRAME-SE desta quarta-feira você fica sabendo sobre os cursos gratuitos de canto coral e…
O serviço de locação de guarda-chuvas compartilhado para a população está disponível em cinco terminais…
Os trabalhadores podem usar o aplicativo da Carteira de Trabalho Digital para consultar vagas de…
O Sebrae-SP está com inscrições abertas para o programa de Agentes Locais de Inovação (ALI)…