A tempestade tropical Elsa atingiu a Jamaica com fortes chuvas neste domingo, inundando partes da ilha caribenha, enquanto o tempo ao longo da costa sul da costa leste de Cuba também começou a piorar.
O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (CNH, na sigla em inglês) informou que o ciclone carregava ventos máximos de 95 km/h, com rajadas mais fortes, após ter deixado de ser classificado como furacão no sábado.
O núcleo de Elsa ficava perto da Jamaica, disse a instituição em relatório, a cerca de 80 quilômetros ao norte da capital, Kingston, às 11 h locais (12h de Brasília) e se dirigia a Cuba.
“Algum fortalecimento é possível hoje e nesta noite, quando Elsa se aproximar da costa centro-sul de Cuba”, acrescentou o CNH. “No entanto, prevê-se um enfraquecimento gradual na segunda-feira, quando o ciclone passar por Cuba.”
Elsa deve cruzar o centro e o oeste de Cuba na segunda-feira e seguir em direção ao Estreito da Flórida antes de se mover perto ou sobre partes da costa oeste da Flórida na terça e quarta-feira.
Com informações da Agência Brasil. Foto: Reprodução.
Edição – Cibelle Freitas.
As festas de fim de anos são momentos em que todos se sentem pressionados a…
Os turistas que estão pensando em alugar uma casa ou apartamento para passar o Natal…
O voluntariado é uma das formas mais nobres e eficazes de contribuir para a criação…
As infecções relacionadas à assistência à saúde (IRAS) representam um desafio para os hospitais no…
O Arcebispo de Sorocaba, Dom Júlio Endi Akamine, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta…
O prazo para resgatar o abono salarial PIS/Pasep, referente ao ano-base de 2022, termina nesta sexta-feira…