O Ministério da Saúde informou hoje (6) que incluiu as categorias dos bancários e dos trabalhadores dos Correios entre os grupos prioritários do Plano de Operacionalização da campanha de vacinação contra a Covid-19.
O anúncio foi feito no Palácio do Planalto pelo ministro Marcelo Queiroga, nesta tarde, ao lado de outros ministros e dos presidentes da Caixa e do Banco do Brasil.
O ministro afirmou que a decisão do Plano Nacional de Imunização (PNI) foi técnica e uma nota será publicada na sexta-feira (9) para orientar a aplicação de vacinas nestes profissionais.
“Recebemos há cerca de três semanas uma demanda dos servidores, bancários e também dos Correios e Telégrafos para que eles fossem incluídos na categoria prioritária do Programa Nacional de Imunização (PNI)”, disse o ministro.
De acordo com o presidente do Banco do Brasil, Fausto Ribero, dos 500 mil bancários existentes no país, cerca de 153 mil, que estão trabalhando presencialmente, ainda não foram vacinados.
Já o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse que também vai defender que trabalhadores de lotéricas também sejam prioridade.
A data de vacinação e como essa prioridade será colocada em prática depende de como estados e cidades, que têm autonomia, irão organizar a convocação do grupo a partir das previsões de doses que serão divulgadas pelo governo federal.
Com informações da Agência Brasil
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…
São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa, contribuindo, diretamente,…
A maior parte dos microempreendedores individuais (MEI) continua otimista com a economia brasileira. Segundo levantamento…
Nove pessoas morreram durante uma queda de avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado…
Uma forte chuva que atingiu o interior de São Paulo, na tarde deste sábado (21),…
Com a finalidade de realizar um comparativo de preços de produtos típicos do Natal, o…