A Prefeitura de Votorantim começou a adotar um protocolo para quem faz o agendamento e se recusa a receber a vacina contra a Covid-19 em razão da marca do imunizante. A pessoa será colocada no fim da fila e, se houver dose disponível, terá de aguardar o término do processo de vacinação de toda a população adulta para, posteriormente, escolher a marca de sua preferência.
O mesmo procedimento será adotado aos faltosos. A pessoa, caso não apresente uma justificativa de trabalho ou doença, também será colocada no fim da fila.
O morador de Votorantim que negar a dose oferecida precisa preencher um termo de recusa. No documento, a pessoa especifica qual vacina deixou de tomar o imunizante no tempo determinado pelo município. O protocolo será finalizado com a assinatura de duas testemunhas.
O documento de recusa será disponibilizado em todas as Unidades Básicas de Saúde de Votorantim (UBSs). O papel vai informar que o município ofertou a vacina dentro do calendário e no prazo estipulado.
O objetivo da ação é conscientizar a população de Votorantim. A Secretaria Municipal de Saúde ressalta a importância de tomar a vacina, tanto a primeira quanto a segunda doses.
A pasta ainda ressalta que as vacinas disponibilizadas em Votorantim são aprovadas pela Anvisa. Todas cumprem o papel de salvar vidas.
Com informações da Secom Votorantim
Na próxima quinta-feira, dia 28, a ONA – Organização Nacional de Acreditação – realizará um…
A fusão dos projetos FADA MADRINHA MABEL e FELICIDADE DOWN T21 proporcionará uma experiência mágica…
Com a colaboração de Rotary Clubs de Sorocaba e o apoio do Supermercado Tauste, serão…
O Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) foi uma medida adotada pelo…
O Radar da Semana desta sexta-feira (22) colocou em debate a Black Friday e as…
Acontece nesta sexta, sábado e domingo (22 a 24 de novembro) o projeto “Circuito Regional…