A cidade de Sorocaba tem mais uma dia de vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira (15). Serão vacinados com a 1.ª dose os moradores de 37 anos de idade e as grávidas e puérperas, que tiveram filhos nos últimos 45 dias, receberão a 1.ª e 2.ª doses, sem a necessidade de agendamento.
A aplicação será realizada das 8h às 12h, para pessoas de 37 anos completos ou mais nascidas entre os meses de janeiro e junho. Já, as pessoas de 37 anos completos ou mais, nascidas entre julho e dezembro, serão vacinadas das 12h às 16h.
A vacinação acontecerá por sistema drive-thru, em cinco pontos da cidade: no Instituto Humberto de Campos, situado na Rua Rosa Maria de Oliveira, 377, no Jardim Zulmira; no Shopping Cidade Sorocaba, no estacionamento G5, com entrada pela Avenida Atanázio Soares; no Lar São Vicente de Paulo, localizado na Avenida Betânia, 1.255, Jardim Betânia; na Faculdade Anhanguera, que fica na Avenida Doutor Armando Pannunzio, 1.478, Jardim Vera Cruz e na Universidade de Sorocaba (Uniso) – Cidade Universitária, situada na Rodovia Raposo Tavares, km 92,5, na Vila Artura.
Também haverá, nos cinco locais de atendimento, posto de vacinação para os munícipes que chegarem a pé ou pelo transporte público. É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto.
No caso das gestantes e puérperas serão imunizadas com a a primeira e segunda aplicação as que têm 18 anos completos ou mais. No caso da segunda dose, ela será aplicada nas mulheres que receberam a com a primeira dose da CoronaVac até o dia 17 de junho.
A aplicação ocorrerá das 8h às 12h, para as gestantes e puérperas de 18 anos completos ou mais que nasceram entre os meses de janeiro e junho. Já, as gestantes e puérperas de 18 anos completos ou mais que nasceram entre os meses de julho e dezembro serão vacinadas das 12h às 16h.
A vacinação, por sistema drive-thru, ocorrerá no Clube União Recreativo Campestre de Sorocaba, localizado na Rua Francisco Paulo Braion, 650, Jardim Guadalajara.
A atualização da Nota Técnica de Vacinação do Governo do Estado de São Paulo retirou a exigência da apresentação da declaração médica para gestantes e puérperas, sendo necessário apenas documento com foto, carteirinha de gestante ou certidão de nascimento da criança, para comprovar ser puérpera até 45 dias.
Doação de alimentos, roupas ou cobertores
Nos pontos de vacinação, também haverá arrecadação de alimentos não perecíveis e de roupas ou cobertores, para as ações #AFOMENAOEFAKE! e Campanha de Inverno 2021, organizadas pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). O objetivo é distribuir esses itens às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade e pessoas em situação de rua. A doação é voluntária, sendo aberta a todos que desejarem e puderem contribuir.
Com informações da Secom Sorocaba
Foto: Secom Sorocaba
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…
São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa, contribuindo, diretamente,…
A maior parte dos microempreendedores individuais (MEI) continua otimista com a economia brasileira. Segundo levantamento…
Nove pessoas morreram durante uma queda de avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado…
Uma forte chuva que atingiu o interior de São Paulo, na tarde deste sábado (21),…
Com a finalidade de realizar um comparativo de preços de produtos típicos do Natal, o…