A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba flagrou, às 22h15 de quarta-feira (14), uma carreta fazendo manobra de zigue-zague pela Avenida Ipanema. O condutor do veículo ainda cometeu outras infrações de trânsito, colocando em risco a segurança de todos, e foi detido. Ele ainda tentou resistir à prisão e o caso foi apresentado na Delegacia de Polícia Participativa (DPP) da Zona Norte.
A guarnição foi solicitada por motoristas que transitavam pela avenida. Ao chegar ao local, uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da GCM confirmou a denúncia. Após fazer zigue-zague pela pista, a carreta ainda trafegou sobre a calçada e cruzou o sinal vermelho.
Durante a abordagem, o condutor aparentava estar embriagado e resistiu ao ser detido. Dentro da viatura, o suspeito, aos chutes, amassou a grade de proteção do vidro lateral, do compartimento traseiro do veículo.
A delegada de plantão no DPP solicitou que o motorista, de 51 anos de idade, fosse levado pela GCM à Unidade Pré-Hospitalar (UPH) Zona Norte, para coleta de sangue e que, depois, retornassem com ele à delegacia. Familiares do motorista relataram que ele faz uso de remédios controlados e que teria ingerido os medicamentos, antes de sair da residência e iniciar a condução do veículo.
Além do registro de boletim de ocorrência por embriaguez ao volante, o condutor da carreta recebeu três infrações de trânsito, com base nos artigos 208 (avanço do sinal vermelho do semáforo), 193 (transitar com o veículo em calçadas) e 183 (parar o veículo sobre a faixa de pedestres na mudança de sinal luminoso) do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Com informações da Secom Sorocaba
Foto: Secom Sorocaba
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…