O projeto de Lei que propõe a criação do Dia da Família Tradiconal e que tramita na Câmara Municipal de Sorocaba repercutiu em diversas comissões da subseção Sorocaba da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
Proposto pelo vereador Dylan Dantas (PSC), o projeto define exclusivamente como núcleo familiar aquele estabelecido biologicamente entre homem e mulher.
O parecer técnico da diretoria executiva da OAB Sorocaba e subscrito pelas comissões permanentes da Diversidade Sexual e Gênero; de Direito das Famílias; dos Direitos da Pessoa Idosa; da Advocacia Criminal; e de Direitos Humanos da entidade, cita julgamento do STF (Supremo Tribunal Federal), que trata das questões de racismo.
Nesta tarde, para manifestar o posicionamento da entidade, a advogada e integrantes de movimentos sociais estiveram na Câmara Municipal de Sorocaba para entregar o parecer técnico das comissões permanentes da OAB.
Por sua vez, o vereador e autor da proposta, Dylan Dantas, foi procurado pela reportagem da Cruzeiro FM para comentar sobre a ação da OAB e de movimentos sociais.
Ele também defende que o projeto de Lei não define nem redefine o conceito de família, apenas, e a exemplo do calendário tão diverso e plural do Brasil, homenageia a Família Tradicional.
Ouça os detalhes com o repórter Caio César!
A Polícia Civil de Sorocaba realizou, na última quarta-feira (21), uma operação que resultou na…
Segundo a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático, a cada 90 minutos um brasileiro morre afogado…
O centro bioindustrial do Instituto Butantan, de São Paulo, anunciou nesta quarta-feira (22) que iniciou…
Luciane Bachir, delegada titular da unidade da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para mais uma sessão de filme do projeto Cine-Vagão aqui…
Uma manifestação de funcionários das empresas City e Consor deixou o serviço de transporte complicado…