O projeto de Lei que propõe a criação do Dia da Família Tradiconal e que tramita na Câmara Municipal de Sorocaba repercutiu em diversas comissões da subseção Sorocaba da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
Proposto pelo vereador Dylan Dantas (PSC), o projeto define exclusivamente como núcleo familiar aquele estabelecido biologicamente entre homem e mulher.
O parecer técnico da diretoria executiva da OAB Sorocaba e subscrito pelas comissões permanentes da Diversidade Sexual e Gênero; de Direito das Famílias; dos Direitos da Pessoa Idosa; da Advocacia Criminal; e de Direitos Humanos da entidade, cita julgamento do STF (Supremo Tribunal Federal), que trata das questões de racismo.
Nesta tarde, para manifestar o posicionamento da entidade, a advogada e integrantes de movimentos sociais estiveram na Câmara Municipal de Sorocaba para entregar o parecer técnico das comissões permanentes da OAB.
Por sua vez, o vereador e autor da proposta, Dylan Dantas, foi procurado pela reportagem da Cruzeiro FM para comentar sobre a ação da OAB e de movimentos sociais.
Ele também defende que o projeto de Lei não define nem redefine o conceito de família, apenas, e a exemplo do calendário tão diverso e plural do Brasil, homenageia a Família Tradicional.
Ouça os detalhes com o repórter Caio César!
Foi protocolado na Câmara Municipal de Sorocaba, um projeto de lei que obriga a Prefeitura…
O governo de Javier Milei anunciou nesta quinta-feira (14) que irá cancelar a aposentadoria da…
A atriz Fernanda Montenegro, 95, entrou para o Guiness Book, o Livro dos Recordes, após ter batido…
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (14) manter a condenação do ex-presidente Fernando…
Em uma partida na qual não apresentou um bom futebol, o Brasil não passou de…
O ano de 2024 teve 3.253 registros de casos notificados de coqueluche, o que o…