Operação integrada entre a Guarda Civil Municipal (GCM), a Polícia Militar (PM), a Fiscalização de Posturas e a Vigilância Sanitária (Visa), com o apoio da Urbes – Trânsito e Transportes, resultou na autuação de 148 veículos, sendo que quatro foram apreendidos.
A ação ocorreu entre a noite de sábado (17) e a madrugada deste domingo (18), em três pontos da cidade, para coibir os chamados “pancadões” e outros pontos de aglomeração.
Onze estabelecimentos também foram vistoriados nos bairros Jardim Barcelona; Jardim Novo Horizonte; Vila Santa Rita; Vila Espírito Santo; Jardim Santo Amaro; Jardim Maria Antônia Prado; Jardim Paineiras; Jardim Botucatu; Jardim Santa Mônica; Jardim Faculdade e Caguaçu, visando coibir as aglomerações. Destes, dois foram autuados por falta de alvará e orientados a encerrar suas atividades.
As equipes da operação integrada preventiva aos “pancadões” estiveram na Avenida Olinda Aires Paulete, no Parque Paineiras; no Parque Amadeu Franciulli, no bairro Vitória Régia; e na Praça João Naruyuki Segui, na Vila Helena. Os três locais são conhecidos pelas autoridades como pontos de concentração de jovens, sobretudo aos fins de semana.
A Prefeitura de Sorocaba também orienta a população para em casos de irregularidades ou aglomerações, acionar a Guarda Civil Municipal pelo telefone 153, ou o 190, da PM, para fornecer informações que colaborem no trabalho das autoridades.
Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sorocaba.
Foi protocolado na Câmara Municipal de Sorocaba, um projeto de lei que obriga a Prefeitura…
O governo de Javier Milei anunciou nesta quinta-feira (14) que irá cancelar a aposentadoria da…
A atriz Fernanda Montenegro, 95, entrou para o Guiness Book, o Livro dos Recordes, após ter batido…
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (14) manter a condenação do ex-presidente Fernando…
Em uma partida na qual não apresentou um bom futebol, o Brasil não passou de…
O ano de 2024 teve 3.253 registros de casos notificados de coqueluche, o que o…