O vereador Hélio Brasileiro (PSDB) publicou um vídeo em suas redes sociais e afirma que entrou com uma contestação na Câmara Municipal de Sorocaba nesta sexta-feira (23) para que o resultado da votação do projeto de lei sobre a volta dos rodeios seja corrigido. Na sua análise o resultado está equivocado.
A matéria foi aprovada nas sessões extraordinárias desta quinta-feira (22) por 9 votos a 8.
De acordo com o vereador, ao verificar a Lei Orgânica e o Regimento Interno da Câmara, o projeto para ser aprovado precisaria de maioria simples. Como havia 18 parlamentares presentes, eram necessários 9 votos mais um, que significa 50% do número de vereadores presentes na sessão mais um.
Desta forma, o projeto só poderia ser aprovado com o total de 10 votos, mas o placar foi de 9 a 8, e neste caso o presidente da Câmara não teve o direito de votar porque não teve o empate. Assim, o voto do vereador Cláudio Sorocaba (PP) não seria computado, como realmente não foi.
Diante destas constatações, o vereador Hélio Brasileiro (PSDB) afirma que os rodeios continuam proibidos em Sorocaba porque a lei foi aprovada de maneira errada.
Veja o vídeo publicado pelo vereador em suas redes sociais:
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…
São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa, contribuindo, diretamente,…
A maior parte dos microempreendedores individuais (MEI) continua otimista com a economia brasileira. Segundo levantamento…
Nove pessoas morreram durante uma queda de avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado…
Uma forte chuva que atingiu o interior de São Paulo, na tarde deste sábado (21),…
Com a finalidade de realizar um comparativo de preços de produtos típicos do Natal, o…