Trechos de poesias de grandes autores foram distribuídas na manhã desta sexta-feira (23) em Votorantim para as pessoas que aguardavam a vacinação contra a Covid-19.
Um palhaço, interpretado pelo ator Guilherme Augusto de Toledo Costa, 37 anos, interagiu com o público na fila e presenteou os moradores com os versos, na praça Lecy de Campos.
A ação foi promovida pela Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer, em parceria com a Secretaria de Saúde.
A equipe da Cultura escolheu trechos de obras de Fernando Pessoa, Mário Quintana, Vinicius de Moraes, Mário de Andrade e Olavo Bilac. A lista inclui ainda textos de Madre Teresa de Calcutá, Cora Coralina e Clarice Lispector.
As poesias foram entregues tanto às pessoas dentro de seus respectivos carros quanto para quem foi a pé receber a dose da vacina. “Essa iniciativa tem o intuito de resgatar a alegria das pessoas”, comenta Guilherme.
A distribuição de poesia com arte durante a vacinação foi a primeira realizada em Votorantim. O objetivo da Secretaria de Cultura é repetir a ação.
Uma ação parecida foi realizada em 17 de julho também pela Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer. A pasta promoveu uma intervenção artística no bairro Novo Mundo para incentivar o uso de máscaras durante a pandemia do coronavírus.
Os itens de proteção facial foram distribuídos pelo personagem Máscara. Ele foi interpretado também pelo ator Guilherme Augusto.
Com informações da Secom Votorantim
Fotos: Secom Votorantim
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…
São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa, contribuindo, diretamente,…
A maior parte dos microempreendedores individuais (MEI) continua otimista com a economia brasileira. Segundo levantamento…
Nove pessoas morreram durante uma queda de avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado…
Uma forte chuva que atingiu o interior de São Paulo, na tarde deste sábado (21),…
Com a finalidade de realizar um comparativo de preços de produtos típicos do Natal, o…