Na segunda rodada dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, a seleção brasileira masculina empatou com a Costa do Marfim, neste domingo, 25, por 0 a 0. A equipe comandada por André Jardine controlou as ações diante do time africano, criou boas chances de gol na volta do intervalo, mas o zero no placar prevaleceu até o apito final no Estádio de Yokohama.
Com o resultado, o Brasil lidera o Grupo D, com quatro pontos e o maior saldo de gols. A classificação para a próxima fase será decidida na última rodada. O time nacional enfrenta a Arábia Saudita, na quarta-feira, 28, às 17h do Japão (5h de Brasília), em Saitama.
A partida começou com as duas equipes se lançando ao ataque. O Brasil, aos 12 minutos, ficou com um jogador a menos em campo. Douglas Luiz foi expulso por intervir em lance claro de gol marfinense.
Mesmo com a desvantagem numérica dentro de campo, o Brasil seguiu com mais posse de bola e tentando abrir o placar, mas sem sucesso.
O Brasil voltou controlando as ações no segundo tempo e criando mais chances de gol. A Costa do Marfim teve Kouassi expulso pelo segundo cartão amarelo por falta em Martinelli, e o Brasil continuou melhor.
Com dez jogadores para cada lado, o cenário ficou ainda melhor para a seleção nacional, que seguiu dominando, sem dar espaços aos marfinenses. Apesar da ofensividade brasileira, no entanto, o jogo terminou com o placar em branco.
Com informações do Comitê Olímpico Brasileiro (COB)
Foto: CBF
A fusão dos projetos FADA MADRINHA MABEL e FELICIDADE DOWN T21 proporcionará uma experiência mágica…
Com a colaboração de Rotary Clubs de Sorocaba e o apoio do Supermercado Tauste, serão…
O Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) foi uma medida adotada pelo…
Acontece nesta sexta, sábado e domingo (22 a 24 de novembro) o projeto “Circuito Regional…
Acontece, neste domingo (24), às 9h, a final da Taça Cidade de Sorocaba 2024, com…
Uma contação de história ao vivo neste domingo, 24, às 15h, no Palacete de Cristal…